O marido de Pedro HMC, o policial e influencer trans Paulo Vaz, também conhecido como Popó Vaz, faleceu em março deste ano. Na época, a morte gerou comoção nas redes sociais. Deste modo, alguns de seus amigos decidiram realizar uma homenagem para ele no próximo domingo (10). O ato, que começará às 16h, acontecerá, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, onde o ativista nasceu.
LEIA MAIS:
- Marido de Pedro HMC, o policial e influenciador trans Paulo Vaz é encontrado morto
- BBB22: Arthur e DG discutem após volta do brother: “Postura virou outra”
- Irmão de Rodrigo Mussi afirma que cirurgia na perna foi um sucesso!
O anúncio foi feito pelo projeto Põe Na Roda, do qual Popó fazia parte, junto com Pedro HMC. “Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada”, disse o perfil da organização.
Eles ainda afirmaram: “Amado amigo, companheiro de lutas, de sorrisos… saudade! Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo Brasil. Popó Vaz presente! Hoje e sempre”.
O perfil também anunciou que será uma manifestação para relembrar da vida de Popó: “Um dia para abraçar e ficar juntos. Um dia para lembrar e dizer que vidas trans importam”.
Quem comparecer pode ajudar levando velas, cartolinas e canetas coloridas para a homenagem. A organização do projeto explicou: “A ideia é escrever cartazes juntos na praça”.
Morte de Popó Vaz
Após rumores, a noticia da morte de Paulo Vaz foi confirmada pelo jornalista e amigo do influenciador, Fefito. O ativista foi encontrado morto em São Paulo em 14 de março.
Pelo Instagram, Fefito escreveu: “Popó não era só um amigo. Era um herói. Quantos homens trans na polícia você conhece? Tudo o que o Popó tocava era transformado. Tanta gente se encorajou a partir da história dele”.
“Falei muito que te amava. Queria ter falado mais. Porque todo amor do mundo era pouco pra você. Porque você importava demais. Popó será sempre uma história muito feliz a ser contada. A história de alguém que superou as maiores adversidades, as maiores barreiras, cheio de amor no coração“, comentou.