O produtor uruguaio Cabrera foi o convidado do POPline FEAT. desta quarta-feira (05), quadro de entrevistas do portal no Instagram. Há 15 anos no Brasil, ele já trabalhou com diversos artistas brasileiros, principalmente da música sertaneja. No bate-papo com Helena Marques, o produtor falou sobre a reformulação do gênero, com o resgate das batidas latinas, incorporando o reggaeton e a bachata, e também do seu mais novo projeto, “Cabrera Conexión”.
LEIA MAIS
>>> Cabrera elogia Ludmilla, conta detalhes de “Tua Raivinha” e anuncia clipe da parceria
>>> Cabrera lança clipe de “Tua Raivinha”, parceria com Ludmilla e Joey Montana
>>> Produtor Cabrera convida Ludmilla e Joey Montana para sua nova música, “Tua Raivinha”
Cabrera está por trás de trabalhos feitos por Zezé di Camargo, Leonardo, Eduardo Costa, entre outros nomes do sertanejo nacional. Ele é um dos responsáveis por trazer batidas mais latinas às músicas brasileiras.
O produtor faz o arranjo, as batidas, as melodias e depois os artistas colocam as letras. Com sua influência, o reggaeton e a bachata, por exemplo, são ritmos que já não causam mais estranheza por aqui. Gusttavo Lima, diz Cabrera, foi um dos muitos artistas que ajudaram a disseminar os estilos por aqui, nos últimos anos.
Ponte entre Brasil e demais países da América Latina
Acostumado a fazer pontes entre o Brasil e os demais países da América Latina em suas produções, Cabrera resolveu levar essa conexão mais a fundo. Com isso, lançou o “Cabrera Conexión”. Iniciado em maio, até agora, o projeto teve dois lançamentos: “Tchuky Tchuky”, com Jerry Smith e Jowell & Randy (dupla porto-riquenha de reggaeton); e “Tua Raivinha”, gravada com Joey Montana (cantor de reggaeton do Panamá) e Ludmilla.
“A partir de ´Thucky Thucky´ nasceu ´Cabrera Conéxion´. Durante uma reunião com o René, da gravadora Sony Music, eu estava apresentando algumas das músicas que eu havia produzido com alguns dos artistas que venho trabalhando e ao apresentar essa música o René me incentivou a desenvolver esse projeto que aos poucos foi se tornando um álbum”, conta o produtor.
Ao todo, o disco terá dez faixas. Claudia Leitte, Cynthia Luz e Lucas Lucco são outros nomes de artistas brasileiros que estarão no projeto.
“Este é um grande desafio pra mim, meu primeiro álbum autoral, ainda mais, em meio ao caos que o mundo está vivendo. É muito triste tudo que estamos passando, porém, eu acredito que o ´Cabrera Conexión´, está levando alegria aos lares, atravessando as fronteiras, e tornando, de alguma forma, este momento mais leve. Gravar clipe neste formato é algo novo, sem as grandes produções, penso que estamos nos arriscando mais e realizando os projetos, nos adaptando com novo cenário, sem deixar de produzir e buscando excelência, diante as medidas de segurança que devemos respeitar”, conta.
Veja o clipe de “Tua Raivinha”