banner com link para rádio globo
Cartola|Foto: Reprodução Internet
in ,

POPline Charts by STRM: Cartola lidera Top 30 Samba, Pagode & Axé

Daniela Mercury se manteve estável na parada semanal.

Os destaques do Top 30 – Samba, Pagode e Axé do POPline Charts by STRM, divulgado neste sábado (30) são Cartola, na primeira posição, Netinho na segunda e Maria Rita, em terceiro lugar. Além deles, Daniela Mercury se manteve estável na parada semanal.

Leia mais:

Cartola assumiu a liderança do Top 30 – Samba, Pagode e Axé do POPline Charts by STRM. A evolução do cantor e compositor falecido em 1980 aconteceu após as homenagens que foram feitas pela escola de samba Mangueira, segunda a cruzar a Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfiles de Carnaval do grupo especial do Rio de Janeiro na última sexta (22).

Cartola|Foto: @cartolamusico (Instagram)

“50 tons de rosa” foi o tema escolhido pela escola para homenagear o samba. Os integrantes foram fantasiados de Cartola e o grande destaque do carro foram as rosas que subiam a cada vez que Cartola entoava “As Rosas Não Falam”, um de seus maiores sucessos.

Além disso, Cartola foi um dos fundadores da escola, e foi ele quem escolheu os tons verde e rosa como as cores da agremiação, além de ter dado o nome de Mangueira. A ala “O Rei da Mangueira” trazia componentes com uma roupa colorida clássica do poeta e compositor.

Netinho|Foto: @netinhooficial (Facebook)

Netinho, um dos maiores expoentes do axé nos anos 1990, que ficou conhecido pelos sucessos “Milla” e “Beijo na Boca”, tem se envolvido em diversas polêmicas ultimamente. O “Soldado de Jair Bolsonaro”, como ele se autodeclara, assume a segunda posição da parada semanal.

Sem nenhum lançamento recente, o crescimento do cantor nas plataformas acontece após ele ter perdido um processo movido pela ex-deputada federal Manuela D’Ávila, do PCdoB. O motivo? O compartilhamento de informação fraudulenta e os ataques que declara receber dos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (PL). A parlamentar fez uma série de publicações no Twitter comentando a situação.

Maria Rita|Foto: @mariaritaoficial (Facebook)

O terceiro lugar do Top 30 – Samba, Pagode e Axé do POPline Charts by STRM está sendo comandado pela cantora e compositora Maria Rita. Sua evolução aconteceu após a confirmação da participação no palco sunset do Rock In Rio 2022, do dia 10 de setembro. Através de suas redes sociais, Maria agradeceu e se diz feliz pela oportunidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maria Rita (@mariaritaoficial)

Leia mais: 

Ivete Sangalo e Daniela Mercury|Foto: Reprodução Gshow

Daniela Mercury obteve destaque essa semana e assume a 5º posição do Top 30 – Samba, Pagode e Axé do POPline Charts by STRM após a repercussão da sua participação especial na semifinal do The Masked Singer Brasil. A Rainha do Axé, além de tentar adivinhar quem eram os mascarados desta semana, também fez uma performance incrível ao lado de ninguém menos que Ivete Sangalo, apresentadora do programa, com a música “Milla”.

Confira o Top 10 Samba, Pagode & Axé da semana

  1. Cartola
  2. Netinho
  3. Maria Rita
  4. Jorge Aragão
  5. Daniela Mercury
  6. Pixote
  7. Filipe Escarranduras
  8. Zeca Pagodinho
  9. Beth Carvalho
  10. Monobloco

> CONFIRA TOP 30 SAMBA, PAGODE & AXÉ COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

 

Escrito por Lucas Moraes

Além de Natália e Pepita, veja artistas que usaram looks iguais em eventos

Exclusivo: Som Livre e Cacildis firmam parceria para edição 2022 do 'Samba Demais'

Exclusivo: Som Livre e Cacildis firmam parceria para edição do ‘Samba Demais’