Na noite de quinta-feira (17 de novembro) aconteceu o Grammy Latino, direto de Miami. A premiação é focada na música latina e, é claro, vários brasileiros estiveram por lá. Por ser um evento de alcance mundial, os artistas tiveram que relembrar as aulas de espanhol ou inglês para entrevistas ou participarem de alguma forma. Isso acabou causando curiosidade no público. Será que a galera se saiu bem? Veja os destaques!
Leia Mais:
- Ludmilla sobre vitória no Grammy Latino: “Respeitada pelas minhas raízes”
- Histórico! Liniker é a 1ª artista trans a ganhar um Grammy Latino
- Luísa Sonza entrega Grammy Latino de “Álbum Pop” para Christina Aguilera
Ludmilla foi uma que se virou nos trinta! Ela emplacou um portunhol, misturando idiomas, mas o importa é que a comunicação foi feita, não é mesmo?
Liniker mostrou que é poliglota e falou tanto em inglês, quanto em espanhol. Ela arrasou e mostrou que está preparadíssima para a carreira internacional.
Liniker é GIGANTE! A artista ganhou um #LatinGRAMMY hoje e deu entrevista no tapete vermelho, apenas perfeita! pic.twitter.com/iQuiVqN1pF
— POPline (@POPline) November 18, 2022
Anitta foi a apresentadora da noite, mas não é nem novidade, não é mesmo? Ela já está com sua carreira internacional avançada e já provou que manda bem tanto no inglês, quanto no espanhol.
Leia Mais:
- Grammy Latino: Rolling Stone elogia performance de Anitta: “Quebrou tudo”
- Grammy Latino: Anitta arrasa com vários looks durante a premiação
- Grammy Latino 2022: Veja a lista completa de vencedores!
Luísa Sonza foi outra que mostrou suas habilidades. Na entrevista do red carpet, ela falou em alguns momentos em inglês e outros em espanhol, talvez por certa insegurança, mas acabou indo bem nos dois casos.
Luísa Sonza no RED CARPET falando sobre sua primeira vez no #LatinGRAMMY pic.twitter.com/mcx3zuLSuI
— best of luísa sonza (@bestofluisa) November 18, 2022
Coma a globalização da música brasileira, é cada vez mais recomendado que os artistas aprendam novos idiomas. Pelo visto, elas estão realmente trabalhando nisso – alguns mais avançados, mas cada um no seu tempo.