Com o mercado de games mobile cada vez mais forte, grandes títulos disputam a atenção dos jogadores e as boas críticas da imprensa especializada. E com o ano chegando ao fim, o Google Play, loja oficial dos dispositivos Android, já escolheu o seu Jogo do Ano: Pokémon Unite.
Leia mais:
- Pokémon Unite: Saiba como sincronizar progresso entre Nintendo Switch e smartphone
- No Japão, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl vendem mais de 1 milhão de unidades na estreia
- Ed Sheeran fará show virtual no game Pokémon Go
- Nintendo lidera vendas no Reino Unido com Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl
Lançado para dispositivos mobile (Android e iOS) em setembro deste ano, o MOBA da Nintendo já garantiu a popularidade e o título de Jogo do Ano para os aparelhos Android.
O Google citou o gameplay dinâmico e a experiência cross-plataforma como as chaves para o sucesso de Pokémon Unite.
O produtor do game, Masaaki Hoshino, agradeceu o reconhecimento do Google ao escolher Pokémon Unite como o Jogo do Ano:
“Todos nós que trabalhamos no jogo estamos muito honrados em receber tal prêmio. Nós tentamos refinar as melhores partes do gênero MOBA para criar um novo tipo de jogo.
Pokémon Unite acabou vencendo outros títulos populares dos games mobile, como Free Fire, PUBG Mobile, Call of Duty Mobile e Genshin Impact.
Pokémon: Netflix produzirá série em live-action da animação
A animação “Pokémon” fez tanto sucesso no final dos anos 90, que até hoje ela gera novas temporadas, jogos e também monstrinhos de bolso. Ao todo já são cerca de 890 criaturas. Então, por que não expandir um pouco mais desse universo? É justamente isso que a Netflix fará com a sua série live-action da animação.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento. Ou seja, há poucas informações sobre a série e nenhuma previsão de estreia. No entanto, a Netflix já bateu o martelo para a produção, que terá o shorunner Joe Henderson ,de “Lucifer“, outro sucesso da gigante de streaming, entre os profissionais envolvidos.
De acordo com a Variety, a estética da série será bem parecida com o que o público viu em “Detetive Pikachu“, lançado em 2019. Se for o caso, a produção da Netflix tem tudo para fazer o maior sucesso, já que o longa arrecadou cerca de U$ 433 milhões em bilheteria ao redor do mundo.