Foto: Divulgação
in ,

No Japão, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl vendem mais de 1 milhão de unidades na estreia

Número é referente apenas aos 3 primeiros dias de lançamentos dos novos games.

Além de garantir o topo da lista de mais vendidos da última semana no Reino Unido, os games Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl também conquistaram grandes números no Japão, principal mercado da franquia da Nintendo. Juntos, os dois jogos venderam mais de um milhão de cópias em apenas três dias.

Pokémon Brilliant Diamond Shining Pearl
Foto: Divulgação

Leia mais:

Segundo a Famitsu, uma das principais publicações de games do Japão, na Terra do Sol Nascente os dois novos título da franquia Pokémon, remakes da 4ª geração, venderam em apenas três dias o equivalente a 1.396 milhão de cópias.

Esse número contabiliza apenas vendas físicas, tanto dos cartuchos dos games como dos cartões com os códigos de ambos os jogos. Compras feitas pela eShop, a loja online do Nintendo Switch, não entram para esse número.

Com isso, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl garantem a segunda maior estreia da história do Nintendo Switch no Japão, ficando atrás apenas de Animal Crossing: New Horizons, que em seu lançamento em 2020 vendeu 1.880 milhão de unidades.

Em comparação com os últimos jogos da franquia Pokémon lançados, Pokémon Sword e Shield, Brilliant Diamond e Shining Pearl estreou mais forte, superando os títulos anteriores em cerca de 30 mil unidades.

Comparando com o lançamento original dos games, em 2006, para Nintendo DS, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl tiveram um rendimento similar. Os originais venderam um combinado de 1.586 milhão de unidades no Japão em seu lançamento.

Os fãs de Pokémon, inclusive, já estão contando os dias para o próximo lançamento da franquia: o game Pokémon Legends: Arceus, que chega com um visual diferente dos principais games da franquia e um enredo que leva o jogador aos princípios da região de Sinnoh. O novo game será lançado no dia 28 de janeiro de 2022.

Escrito por Kavad Medeiros

Se voltar da roça, Bil deve desfilar e dar beijo em “A Fazenda”

A Fazenda 13: Rico compara Karol Conká a Dayane e se arrepende