in ,

“O Plano Flordelis”: livro investiga trajetória da deputada federal

Jornalista Vera Araújo publica livro reportagem sobre a deputada acusada de ser mandante do assassinato do marido.

"O Plano Flordelis": livro investiga trajetória da deputada federal
(Foto: Instagram @flordeliscantora)

A deputada federal Flordelis, acusada de ser mandante do assassinato do marido Anderson do Carmo em 2019, é tema de um novo livro investigativo, escrito pela premiada jornalista Vera Araújo. “O Plano Flordelis: Bíblia, Filhos e Sangue” chega às livrarias no dia 24 de agosto pela editora Intrínseca.

Repórter investigativa do jornal O Globo, Vera de Araújo é quem deu o nome de milícia para os grupos paramilitares que extorquem dinheiro de moradores no Rio de Janeiro. Ela também é autora do livro “Mataram Marielle”, finalista do Jabuti. Agora, ela se debruça sobre a jornada de Flordelis, uma figura para lá de controversa.

"O Plano Flordelis": livro investiga trajetória da deputada federal
(Foto: Editora Intrínseca)

Leia mais:

A vida de Flordelis

A deputada, pastora e cantora evangélica já tinha bastante notoriedade, antes da acusação de assassinato. Ela já publicou seu próprio livro e foi tema de um documentário, que a focavam em seu trabalho social adotando crianças abandonadas e em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro. Ela teve 55 filhos, entre biológicos, adotados e de criação.

“Anderson fazia parte desse núcleo inicial, tendo se juntado à família, na época, por conta de um romance com uma das filhas biológicas da pastora. Mas, de agregado da ‘Mãe Flor’, ele logo passaria a ser marido dela e pai de seus filhos. Expulsa da comunidade por divergências com traficantes, perseguida pelo Juizado de Menores — que a todo custo tentava regularizar suas adoções —, a história de Flordelis comoveu a todos. O crime contra seu marido, no entanto, revelou uma complicada rede de intrigas familiares, segredos e contradições que, por fim, colocou a viúva e alguns de seus filhos como principais suspeitos”, diz a sinopse do livro.

Escrito por Leonardo Torres

POPline Charts by STRM: Bibi Tatto comanda TOP 30 Pop

Harry Styles envia flores para Lizzo, sua sucessora no #1 da Hot 100