Foto: Divulgação
in ,

Pitty fala em comemoração dos 10 anos de “Agridoce”

Um novo bootleg pode ser liberado até o final do ano.

Quem é fã da Pitty já sabe que em 2021 o projeto “Agridoce” completa 10 anos de lançado. A parte boa dessa data é que a cantora comentou que uma “comemoração” pode estar a caminho.

“Agridoce” foi um projeto paralelo à sua banda, criado por Pitty e Martin Mendonça, guitarrista que também atua no seu projeto principal. A ideia era desenvolver um conteúdo musical mais folk, inspirado por artistas como Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e Elliott Smith.

Pitty fala em comemoração dos 10 anos de “Agridoce”. Foto: Divulgação

O primeiro material da dupla chegou em outubro de 2011. O single “Dançando” foi a primeira amostra do álbum, que também se chama “Agridoce” e foi lançado em 7 de novembro do mesmo ano. A música de trabalho ganhou clipe gravado na Serra da Cantareira, em São Paulo, e teve direção assinada por Otávio Sousa.

No total, o disco tem 13 faixas e, além de “Dançando”, ainda conta com as músicas “Embrace the Devil”, “Ne Parle Pas”, “Upside Down”, “Please, Please, Please Let Me Get What I Want”, “Epílogos”, “130 Anos”, “La Javanaise”, “20 Passos”, entre outras.

Leia mais:

Agora, com a iminência do aniversário de 10 anos de “Agridoce”, através do Twitter, um fã perguntou a Pitty sobre a possibilidade do lançamento do álbum em formato vinil. “O agridoce faz 10 anos essa semana e eu só queria uma nova tiragem do vinil,estimada.”

Pitty republicou a pergunta do rapaz e deu uma resposta que deixou muita gente animada:

“Isso não posso prometer; mas passarinhos agridocilantes andam gorgeando sobre bootleg inédito como mimo pela data…”, disse ela.

Ou seja, ao que tudo indica um bootleg do projeto “Agridoce” pode ser lançado até o próximo mês, para a alegria dos fãs orfãos do projeto. O último lançamento de Pitty e Martin em dupla foi em janeiro de 2017, quando liberaram um cover de “Hallelujah” em homenagem a Leonard Cohen.

Escrito por Mari Pacheco

Kylie Minogue revela detalhes do relançamento do álbum "Disco"

Kylie Minogue revela detalhes do relançamento do álbum “Disco”

Pela 2ª vez, estátua de George Floyd é vandalizada em Nova York