Quem é fã da Pitty já sabe que em 2021 o projeto “Agridoce” completa 10 anos de lançado. A parte boa dessa data é que a cantora comentou que uma “comemoração” pode estar a caminho.
“Agridoce” foi um projeto paralelo à sua banda, criado por Pitty e Martin Mendonça, guitarrista que também atua no seu projeto principal. A ideia era desenvolver um conteúdo musical mais folk, inspirado por artistas como Leonard Cohen, Nick Drake, Jeff Buckley e Elliott Smith.
O primeiro material da dupla chegou em outubro de 2011. O single “Dançando” foi a primeira amostra do álbum, que também se chama “Agridoce” e foi lançado em 7 de novembro do mesmo ano. A música de trabalho ganhou clipe gravado na Serra da Cantareira, em São Paulo, e teve direção assinada por Otávio Sousa.
No total, o disco tem 13 faixas e, além de “Dançando”, ainda conta com as músicas “Embrace the Devil”, “Ne Parle Pas”, “Upside Down”, “Please, Please, Please Let Me Get What I Want”, “Epílogos”, “130 Anos”, “La Javanaise”, “20 Passos”, entre outras.
Leia mais:
- Veja a reação de Pitty ao assistir Vitor Kley no “Show dos Famosos”
- Pitty cita Simone Biles e reflete: “Pressão de estar no topo”
- Pitty realiza primeira performance de “Tempo de Brincar”
Agora, com a iminência do aniversário de 10 anos de “Agridoce”, através do Twitter, um fã perguntou a Pitty sobre a possibilidade do lançamento do álbum em formato vinil. “O agridoce faz 10 anos essa semana e eu só queria uma nova tiragem do vinil,estimada.”
Pitty republicou a pergunta do rapaz e deu uma resposta que deixou muita gente animada:
“Isso não posso prometer; mas passarinhos agridocilantes andam gorgeando sobre bootleg inédito como mimo pela data…”, disse ela.
isso não posso prometer; mas passarinhos agridocilantes andam gorgeando sobre bootleg inédito como mimo pela data… https://t.co/Ik7EIRQzud
— *PITTY* (@Pitty) October 5, 2021
Ou seja, ao que tudo indica um bootleg do projeto “Agridoce” pode ser lançado até o próximo mês, para a alegria dos fãs orfãos do projeto. O último lançamento de Pitty e Martin em dupla foi em janeiro de 2017, quando liberaram um cover de “Hallelujah” em homenagem a Leonard Cohen.