O projeto desse documentário existe desde 2014. Pedro Damián diz ter mais de 600 horas de material bruto, com gravações inéditas de shows, viagens e bastidores. O filme ainda não está pronto, por falta de patrocínio. Ao longo de todos esses anos, ele negociou com diferentes plataformas, a fim de conseguir recursos para focar no trabalho. Não conseguiu.
Já foram divulgados dos trailers, com intuito de atrair interessados. O primeiro trailer saiu em 2018, para se ter ideia. Teve mais de um 1,7 milhão de visualizações e mexeu com o coração dos fãs.
Christopher von Uckermann fala sobre documentário e shows
Christopher von Uckermann foi cercado por jornalistas mexicanos em um aeroporto em fevereiro e se pronunciou sobre os próximos planos envolvendo o nome do grupo. O ator e cantor falou que teve uma reunião com Pedro Damián, o produtor e empresário por trás do RBD e da novela “Rebelde”.
Eles falaram sobre o documentário que Pedro diz desenvolver há anos. O projeto ainda não tem previsão de estreia, mas a liberação do catálogo do RBD nas plataformas digitais facilitou o processo, segundo o produtor.
(Foto: Divulgação)
“Estava falando com Guillhermo Rosas, em Los Angeles, sobre a questão do documentário. Nos juntamos para conversar e ver o que acontece com o documentário. Afinal, somos seis pessoas que temos que aprovar. Temos que revisar o material”, falou Christopher.
Ele também admitiu que não tem falado com Dulce María, que teve uma bebê recentemente. Mas ele acredita que ela também estará envolvida no documentário. A ideia é que todos assistam antes do lançamento.