in ,

Globoplay negocia direitos de “Rebelde” e shows do RBD, diz site

“A Usurpadora” já está confirmada para entrar no catálogo do serviço de streaming.

Globoplay negocia direitos de "Rebelde" e shows do RBD, diz site
(Foto: Divulgação)

A novela mexicana “Rebelde” deixou o catálogo da Netflix, mas pode voltar ao streaming em grande estilo – mas na Globoplay. Isso mesmo. O site Na Telinha informou que a Globoplay está negociando os direitos de exibição de todas as temporadas de “Rebelde” com a Televisa.

Além disso, o serviço de streaming líder do Brasil quer também disponibilizar em seu catálogo a série “RBD: La Família” e os DVDs “Tour Generación”, “¿Que Hay Detrás de RBD?”, “Hecho En España” e “Live In Brasília”. É uma maneira da Globoplay se adiantar diante das notícias de que a Netflix está preparando o reboot de “Rebelde” para 2022.

Globoplay negocia direitos de "Rebelde" e shows do RBD, diz site
(Foto: Divulgação)

“Rebelde” e RBD já passaram pelo SBT e pela Record

Originalmente, a novela mexicana foi exibida no Brasil a partir de 2005 pelo SBT. Tanto “Rebelde” quanto o grupo RBD acabaram muito associados ao canal de Silvio Santos, mas ele só detinha os direitos de exibição naquela época. No último ano do RBD, o grupo já estava aliado à Rede Record – que foi o canal que viabilizou a gravação e o lançamento do DVD “Tournée do Deus”.

Entre 2011 e 2012, a Record também deteve os direitos de “Rebelde” no Brasil, criando sua própria versão da novela. O elenco contou com nomes como Chay Suede, Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Arthur Aguiar e Mel Fronckowiack.

Globoplay negocia direitos de "Rebelde" e shows do RBD, diz site
A versão brasileira de “Rebelde”, exibida na Record (Foto: Divulgação)

Agora é a vez da Globo

Agora é a Globoplay que visa o potencial desse catálogo da Televisa. Recentemente, o serviço de streaming anunciou que irá disponibilizar a novela mexicana “A Usurpadora”, que foi reprisada muitas vezes pelo SBT. Isso revelou para o público que a Globoplay realmente está fechando contratos com a Televisa. O canal mexicano decidiu romper com a Netflix em 2016.