O fim da série “Peaky Blinders” não representa um ponto final para o universo de Tommy Shelby. Embora a 6ª e última temporada tenha estreado na Netflix nesta sexta (10/6), mais está por vir. O criador do programa Steven Knight tem o projeto de fazer um filme de “Peaky Blinders”.
Leia mais:
- Por que cancelam a 7ª temporada da série?
- “Peaky Blinders” chega ao fim na Netflix
- Veja trailer da última temporada da série!
- Ouça “5.17”, música de Thom Yorke para a série
O plano existe desde 2016 e, segundo ele, quase todo o elenco está interessado em participar. Cillian Murphy e Stephen Graham são dados como certos. Harry Kirton, no entanto, quer fazer outras coisas. Outros atores também serão escalados, como Vicky McClure. “A Covid mudou nossos planos. Mas o que posso dizer é que meu plano, desde o início, era terminar com um filme. É isso que vai acontecer”, Steven Knight falou ao site Deadline durante as filmagens da 6ª temporada.
As filmagens estão previstas para 2023 em Birmingham, na Inglaterra. Detalhes sobre o projeto – como título, sinopse e previsão de estreia – ainda são desconhecidos. Steven também não informou se o filme será direcionado para os cinemas ou diretamente para o streaming.
Além do filme, “Peaky Blinders” poderá ganhar spin-offs
Nem mesmo o filme representará o fim total do universo de “Peaky Blinders”. Steven Knight falou várias vezes sobre seu interesse de fazer séries derivadas para continuar lidando com esses personagens. Ele só não gosta da palavra “spin-off”, mas é exatamente disso que se trata.
A produtora executiva Caryn Mandabach também deixa a porta aberta para mais projetos derivados da série. “Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que encantou o público desde que começou em 2013, mas o mundo de Peaky Blinders definitivamente continuará vivo”, diz.