O ator Paulo Gustavo, morto em 2021 de complicações da Covid-19, voltará ao cinema. A diretora Susana Garcia confirmou o nome do artista no elenco do filme “Minha Vida em Marte 2”, estrelado por Mônica Martelli. Como isso vai acontecer? Ela explica.
Leia mais:
- Confira os recursos da Lei Paulo Gustavo que chegarão aos estados e municípios
- Mãe de Paulo Gustavo revela que filho fez um testamento antes de morrer
- “Minha Mãe É Uma Peça”, com Paulo Gustavo, enfrentou resistência da indústria, mostra documentário
- Veja fotos inéditas de Paulo Gustavo!
“A gente está fazendo o roteiro. A gente vai fazer ‘Minha Vida em Marte 2’. Vai ter o Paulo Gustavo de uma forma… A gente tem muita coisa dele, a gente tem as memórias, as lembranças da Fernanda, a gente tem várias cenas do filme 1 que a gente não colocou no filme, que a gente vai colocar. Então são cenas inéditas. A gente tem os flashbacks, as lembranças da Fernanda. Então, de uma forma muito bonita, ele vai estar presente no filme”, Susana explicou ao site CinePop.
Sucesso de bilheteria, “Minha Vida em Marte” (2017) levou mais de cinco milhões de espectadores ao cinema. O filme, com roteiro co-assinado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo, tratou da amizade da personagem Fernanda, de “Os Homens São de Marte e É Pra Lá Que Eu Vou” (2014), com Aníbal, papel de Paulo.
“Minha Mãe É Uma Peça 4”? Não!
Por outro lado, é impossível para ela vislumbrar “Minha Mãe É Uma Peça 4” sem o Paulo Gustavo. O ator e criador da personagem estava desenvolvendo, inclusive, uma série da Dona Hermínia para o Globoplay e o projeto foi cancelado por conta de sua morte.
“Eu tenho o roteiro de quatro temporadas da série. Cada temporada tinha oito episódios. Eu tenho muitos episódios prontos. A gente ficou a pandemia inteira trabalhando muito. E está guardado aquilo ali. Talvez [fazer com] uma animação, se tiver algum dia uma inteligência artificial com a voz igual de Paulo Gustavo. Mas fora isso impossível qualquer pessoa fazer. Ele é totalmente insubstituível no que ele fazia”, declarou.