Paul McCartney / Foto Instagram (@paulmccartney)
in ,

Paul McCartney, Joni Mitchell e X Ambassadors entre as estreias da semana

Confira o resumão aqui.

Mais uma sexta, mais uma chuva de estreias e você sabe que o ROCKline não vai te deixar na mão e reuniu todos os lançamentos em um lugar só. Entre os destaques estão Paul McCartney, Joni Mitchell, X Ambassadors, Ego Kill Talent, Colomy também desplugado, nova versão do Volbeat para mais uma música do Metallica, a volta do Dibob e do Macaco Bong, relançamento do Whitesnake e o pop punk de volta com DAY.

Dando continuidade ao lançamento do álbum “McCartney III Imagined” com remixes e covers de todas as 11 faixas do disco “McCartney III”, Paul McCartney liberou a nova versão para a música “Long Tailed Winter Bird” com participação do ator, diretor, DJ e produtor Idris Elba.

The Bronx libera a nova música “Mexican Summer”, aperitivo do álbum “Bronx VI” que será lançado via Cooking Vinyl em 27 de agosto.

O Velvet Chains chamou o guitarrista Richard Fortus (Guns N’ Roses) para a música “Tattooed”.

O X Ambassadors liberou a nova música “Okay”, que também faz parte do terceiro álbum de estúdio batizado de “The Beautiful Liar” e com lançamento no dia 24 de setembro.

O álbum duplo da performance ao vivo do projeto “Joni Mitchell Archives Vol. 2: The Reprise Years (1968-1971)” ganhou mais uma faixa. É “The Dawntreader”, gravada com a ajuda de ninguém menos que Jimi Hendrix em março de 1968. A fita da gravação foi roubada e recentemente descoberta em uma coleção privada da Library and Archives Canada (LAC) e devolvida a Mitchell.

Após o sucesso de seu single “Free”, a banda Parcels lança a inédita “Comingback”.

O Erasure lançou “The Neon Remixed”, agrupando novos remixes de seu último álbum “The Neon” além da nova “Secrets”.

Guilherme Arantes libera o álbum “A Desordem dos Templários”, um disco que ele considera “épico-Progressivo, híbrido de conceitual“, que há tantos anos prometeu fazer. “O hiato da pandemia, interrompendo a carreira desabalada do tempo, colocando a grande festa global das Madris metafóricas do mundo” em xeque-mate, iria me ajudar muito nessa hora. A letra explodiu num fluxo de consciência irrefreável, e quando eu vi, pofff, estava ali despejado a lápis um poema épico no caderno espiral, por sobre a cama, durante o repouso forçado em que me vi prisioneiro”, diz em nota.

O cover de Marianne Faithfull para “Madame George” está no ar. A versão é de Van Morrison, e foi gravada ao vivo no Montreux Jazz Festival em 1995.

Falando no Montreux Jazz Festival, Muddy Waters marcou presença em 1977 e agora é possível ouvir a faixa “Trouble No More”. A música foi transferida pela primeira vez da fita original e nunca foi lançada.

Ouça os novos singles também na ROCKline Trends

Escrito por Amanda Faia

Álbum de Camila Cabello terá músicas em espanhol

Álbum de Camila Cabello terá músicas em espanhol

Lorde canta "Solar Power" em terraço de prédio

Lorde canta “Solar Power” em terraço de prédio