Paul McCartney e John Lennon voltaram a cantar “juntos” após 53 anos. A façanha que juntou os dois ex-Beatles, apesar de um deles já não estar mais entre nós há 41 anos, aconteceu na última semana, graças a uma ajuda do diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”), que produziu a série documental “Get Back“.
Leia mais:
- “Got Back”: Paul McCartney anuncia turnê nos Estados Unidos
- Busca por cartas perdidas de fã dos Beatles tem final feliz!
- “The Beatles Get Back: O Último Show” estreia nos cinemas
Ao trabalhar na produção sobre os momentos finais dos Beatles, Jackson presenteou McCartney com uma faixa vocal de Lennon em “I’ve Got A Feeling”, com som cristalino. E o cantor tratou de utilizá-la em sua nova turnê. Com a voz de Lennon nos alto-falantes e sua imagem projetada num telão, McCarney providenciou acompanhamento musical e seus próprios vocais ao vivo, materializando um dueto com seu parceiro famoso.
Durante a exibição da faixa, McCartney se emocionou e agradeceu a Jackson por proporcionar essa oportunidade. A apresentação aconteceu em Spokane, cidade do estado de Washington, nos Estados Unidos.
Documentário: Get Back
Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em novembro de 2021 e também será lançada em blu-ray e DVD triplo.
“Esta coleção fenomenal oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem, composição genial e impacto inegável de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.
Os registros de “Get Back” são do cinegrafista Michael Lindsay-Hogg, responsável por alguns filmes promocionais dos Beatles. Para Peter Jackson, Hogg soube capturar muito bem a essência do quarteto composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.