banner com link para rádio globo
(Foto: Reprodução Twitter @ullissima)
in ,

Busca por cartas perdidas de fã dos Beatles tem final feliz!

A história comovente de uma família potiguar repercutiu bastante em junho passado

Você lembra? Em junho de 2021, o POPline compartilhou com os leitores uma história comovente de um fã dos Beatles e a busca por suas cartas. O beatlemaníaco as escreveu como presente à filha, mas tristes acontecimentos causaram a perda dos registros. Quase um ano depois, finalmente, essa família teve seu final feliz!

(Foto: Reprodução Twitter @ullissima)

Leia mais:

Karlo Schneider Nogueira, um amante dos Beatles, escreveu as cartas com a ajuda de amigos antes do nascimento de sua filha mais velha, Barbara, para serem lidas quando ela completasse 15 anos. Ele morreu de Covid-19 no começo de 2021, mas antes disso passou por problemas financeiros e vendeu os discos de vinil do grupo britânico onde guardava os registros.

Schneider não se deu conta disso e a história, infelizmente, só voltou à tona após sua morte quando a esposa Alcione Araújo se lembrou das cartas. Ela entrou em contato com amigos do marido, que espalharam a busca através de tweets. Internautas iniciaram um mutirão e veículos ajudaram com a disseminação, garantindo mais visibilidade.

Quase um ano depois, Barbara conseguiu passar a data especial com os presentes deixados pelo pai. Após caçada coletiva pelo menos três cartas foram recuperadas no fim do ano passado, uma do próprio Schneider que não foi terminada e outras duas de um amigo dele, Francisco Segundo.

(Foto: G1)

Segundo Alcione, em contato com o G1, um dos compradores dos discos encontrou as cartas e entregou de volta para a família o disco “Imagine” de John Lennon com os escritos dentro. O homem, que pediu para não ser identificado, havia perdido o filho também para a Covid.

“Ele só disse que estava muito feliz de poder presentear uma filha que perdeu o pai, sendo ele um pai que perdeu um filho”, contou Alcione.

A entrega do disco junto com as cartas aconteceu em dezembro, em Natal, mas Alcione preferiu guardar segredo, junto com a filha. Bárbara decidiu só abrir as cartas no dia do seu aniversário, 4 de março, seguindo o desejo do pai.

 A carta é muito ele. É como se ele tivesse viajado e voltado para falar com ela. São perguntas sobre como ela estava. A gente ficou muito feliz de encontrar essa carta e Bárbara poder receber esse ‘abraço’ dele. Depois que ela leu, eu senti o rosto dela mais leve. Apesar da dor, aquilo fez bem. Foi um momento muito emocionante”.

(Foto: G1)

Continuamos na torcida para que mais cartas sejam encontradas e que tragam conforto para a família de Schneider, que hoje está entre os mais de 652 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

“Chupa esse pirulito”: Jade cria grito para volta do paredão e vira piada

Spirit Awards 2022: veja lista completa de vencedores!

Spirit Awards 2022: veja lista completa de vencedores!