Logo após chamar os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) de “escrotos ou burros“, a chef de cozinha Paola Carosella virou alvo de ataques. A ex-jurada do “Masterchef” esteve no “DiaCast”, na última terça-feira (18), e criticou os posicionamentos do chefe do Executivo brasileiro.
LEIA MAIS:
- Após encontrar Lula, Deolane rebate Bolsonaro: ‘Tenho princípios políticos’
- Anitta bloqueia Bolsonaro nas redes sociais e revela nova estratégia do presidente
- ‘Não sou bolsonarista’ diz Digão (Raimundos), que votará em Bolsonaro
Durante sua participação, Paola ressaltou que não dá para se relacionar com quem apoia Bolsonaro. “Eu acho que fica muito difícil de se relacionar com alguém assim. Por dois motivos: ou porque é escroto ou porque é burro“, afirmou.
Além disso, a chef ainda apontou que o presidente não tem nenhum plano concreto para o país: “Já está demonstrado, acho que ficou muito claro que não nenhum programa de governo e não tem a mínima ideia do que está fazendo.”
“Essa galera que defende o Bolsonaro justifica tudo que aconteceu por causa da pandemia e agora a guerra. O preço dos alimentos não tem nada a ver com políticas públicas, é a guerra“, completou.
Eleições
Por outro lado, a chef também reforçou que vai ser uma eleição difícil e que não é o momento de fazer campanha para outro candidato.
“É o momento de fazer campanha de conscientização, de por que estamos onde estamos, o que foi que aconteceu que nos trouxe até aqui e o que poderia ser diferente. Talvez fazer uma campanha dizendo: ‘Vocês votaram no Messias, agora vamos votar em outro porque não é assim'”, alertou Paola.
Por fim, a ex-Masterchef ressaltou que coloca todas suas esperanças nas instituições democráticas do país, mesmo sendo atacadas pelo presidente. Assista:
Ataques
Como resultado de suas críticas, apoiadores do presidente se revoltaram com a fala da chef. O ex-secretário especial de Cultura do Brasil, Mário Frias, propôs Paola de voltar para seu país de origem. “A pergunta que não quer calar: porque a Paola Carosella não volta para a Argentina? O sistema político que ela quer para o Brasil já foi implantado com sucesso na no seu país, a solução é simples, é só voltar pra lá!“, escreveu.
A pergunta que não quer calar: porque a Paola Carosella não volta para a Argentina? O sistema político que ela quer para o Brasil já foi implantado com sucesso na no seu país, a solução é simples, é só voltar pra lá! pic.twitter.com/ivJPLHuice
— MarioFrias (@mfriasoficial) May 23, 2022
Da mesma forma, Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, também comentou. “Somos um povo acolhedor, isso não quer dizer que temos que tolerar insultos de estrangeiro lacrador. Paola Carosella, se retrate ou volte para sua amada Argentina socialista!“, disse.
Somos um povo acolhedor, isso não quer dizer que temos que tolerar insultos de estrangeiro lacrador.
Paola Carosella, se retrate ou volte para sua amada Argentina socialista! pic.twitter.com/OY9jqhIUgj— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) May 22, 2022
Veja mais ataques
Já que a senhora ex-masterchef Paola Carosella, acha muito difícil conviver com quem votou em Bolsonaro, tá aqui o endereço do restaurante dela em São Paulo pra que os Patriotas não frequentem pic.twitter.com/tfi1R19G7f
— O Corvo (@0C0RV0) May 22, 2022
Oi Paola cozinheira, eu gostaria de saber onde foi parar o “mais amor por favor” q vc prega qdo voce se sentiu no direito de insultar 58 milhoes de Brasileiros apenas por discordarem politicamente d vc. Volte pra Argentina e seja militante lá. #OLulaNaoEinocenteBabaca
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) May 23, 2022
Paola Carosella do Masterchef da Band. Vamos ver como vai ficar o restaurante dela , Arturito, na pinheiros. Vai ter que voltar para a Argentina, Paola…. 🤷🏻♂️🤷🏻♂️🤷🏻♂️🇧🇷🇧🇷
O Brasil é @jairbolsonaro pic.twitter.com/8UshGCcnNK— Renzo_Gracie_BJJ (@RenzoGracieBJJ) May 22, 2022