Pânico 5 chega aos cinemas nesta quinta-feira (13), mas a crítica especializada já assistiu e o roteiro do novo longa da franquia vem dividindo os jornalistas.
Leia mais
- Vídeo mostra novo elenco de Pânico: “ótimos atores”, diz Courteney Cox
- Teen Wolf: todas temporadas entram na Paramount+
- Drew Barrymore anuncia reunião de elenco de “Pânico” com ligação do Ghostface
No site Rotten Tomatoes, que reúne críticas e faz uma média das notas enviadas pelos jornalistas, o novo filme está com 80% de aprovação – até o fechamento desta matéria.
Pânico 5 reúne novamente o elenco original pela primeira vez 10 anos depois do quarto longa da franquia. O filme é o primeiro não dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015. “Vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade”, diz a sinopse.
De acordo com o Deadline, Pânico 5 está em mais de 3.600 salas de cinemas nos Estados Unidos e deve fazer bons números nesta primeira semana de exibição. A expectativa é que o longa assuma o primeiro lugar na bilheteria norte-americana, que é ocupada por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa há um mês.
Veja o que a mídia está falando
Forbes
É um filme afiado sobre seu legado nostálgico e uma repetição de seus próprios erros. Ainda assim, é muito divertido.
IndieWirest
É impossível esquecer que você está assistindo a um filme fictício. Pode ser emocionante deixar o público entrar na piada, mas é difícil se perder neste mundo.
Entertainment Weekly
Quando você vai à mesma casa de diversões cinco vezes, você começa a ver as rachaduras no corredor de espelhos.
The Hollywood Reporter
Exagera seriamente na esperteza auto referencial, a ponto de minar o fator de susto real.
Variety
O novo Pânico pode ser o primeiro filme de terror que transforma a zombaria do fan service em seu próprio fan service. É divertido? Na maioria das vezes, sim.
The New York Post
Em mais de duas horas, Pânico 5 se arrasta junto com mortes rotineiras e poucas surpresas, mesmo quando tenta nos chocar.
USA Today
Mesmo com um novo grupo de recém-chegados, [o filme] não consegue evitar que a obsolescência se insinue, embora o novo Pânico encerre bem o discurso do cinema moderno de forma a justificar sua própria existência.
Guardian
Eu tenho que admitir que há um pouco de humor nessa sequência de número 5 (embora eu tenha me escondido embaixo do meu assento para as partes violentas.)
Digital Spy
Pode não corresponder ao original, mas o novo Pânico está lá em cima com Pânico 2 como a melhor sequência da série.
The Wrap
Um filme de terror por completo. É também um drama de cidade pequena. É também um comentário cruel e direto sobre alguns dos modismos mais repugnantes do mundo do entretenimento moderno. Também é extremamente engraçado.
E no Brasil? O G1 classificou o longa como um filme “respeita legado do criador e revitaliza franquia de terror para nova geração”. Para Folha, “‘Pânico’ tira sarro do ‘pós-terror’, mas demora para engrenar e divertir”.