As polêmicas e brigas na família real britânica continuam. De acordo com a imprensa internacional, a alta realeza se reuniu para mapear estratégias em defesa das revelações feitas pelo príncipe Harry em sua autobiografia “Spare”, que será publicada na próxima terça-feira (10). Como consequência da exposição, o Palácio de Buckingham excluiu o Duque de Sussex da coroação de seu pai, o rei Charles.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Príncipe Harry diz que William o agrediu por causa de Meghan Markle
- Tensão! Príncipe Harry não confirma presença na coroação do Rei Charles III
- Em autobiografia, Príncipe Harry expõe brigas da família real britânica
Após relevar agressões do irmão William em trechos já divulgados, príncipe Harry foi excluído do roteiro de coroação do rei Charles, prevista para acontecer em maio. Segundo o Sunday Times, a realeza optou por evitar a presença do príncipe no evento, decorrente das afirmações sobre o irmão mais velho, que ficou “queimando de raiva” com as acusações.
“O príncipe Harry foi excluído do roteiro da coroação, e não terá nenhum papel oficial no serviço se ele comparecer. Quebrando a tradição, Charles vai encerrar a cerimônia com os duques reais ajoelhados e prestando homenagem ao monarca. Apenas William desempenhará esse papel. Do jeito que as coisas estão, não haverá papel para Harry no serviço“, afirmou uma fonte próxima da família real, segundo o jornal.
LEIA MAIS:
- Príncipe Harry culpa imprensa por aborto sofrido por Meghan Markle
- Especialista aponta fim do casamento de príncipe Harry e Meghan Markle
- Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
Além disso, o Palácio de Buckingham montou uma “sala de guerrilha” para lidar com as exposições. Em Sandringham Estate, onde a família real se reuniu para comemorar seu primeiro Natal sem a rainha Elizabeth, os conselheiros da família estão se preparando para qualquer consequência que as falas do Duque possam causar.
Já cientes sobre as memórias a respeito da briga com William, a equipe está pensando em formas de se defender das possíveis histórias que ele contou na biografia. Eles também temem sobre o que o príncipe irá falar na conversa com Anderson Cooper, no programa “60 Minutes”, da CBS, que irá ao ar neste domingo (8), seguida da entrevista para o “Good Morning America”, da ITV e, na sequência, o “The Late Show”.
Aguardamos mais cenas sobre o fogo no parquinho real no próximo capítulo.