in ,

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro

Lucros obtidos com o livro serão doados para organizações de caridade. Príncipe Harry promete “revelações” na obra.

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Uma obra para sacudir a realeza britânica?! Príncipe Harry anunciou, para o dia 10 de janeiro de 2023, o lançamento de seu livro de memórias, intitulado “O Que Sobra”. A editora Penguin Random House será a responsável pela publicação. No Brasil, a função caberá à editora Objetiva.

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Editora Objetiva)

Leia mais:

Em comunicado enviado à imprensa, a editora promete um livro “cheio de revelações”. A sinopse já relembra a morte da Princesa Diana, mãe de Harry. Confira:

O que sobra leva os leitores de volta a uma das imagens mais tocantes do século XX: dois jovens, dois príncipes, caminhando atrás do caixão da mãe, enquanto o mundo acompanhava os eventos com tristeza — e horror. Conforme Diana, a Princesa de Gales, era sepultada, bilhões de pessoas se perguntavam como se sentiam, e o que pensavam, os príncipes — e como a vida deles iria se desenrolar a partir daquele momento. Para Harry, esta é enfim a sua história.

Lançamento mundial e doação de lucros para caridade

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“O Que Sobra” sairá diretamente em 16 idiomas, nas versões digital e física. Em seguida, haverá também uma versão em audiobook. “A Penguin Random House tem a honra de publicar a história do Príncipe Harry, franca e fortemente emocional, destinada a todos os leitores. Ele compartilha conosco uma comovente jornada pessoal, que vai inspirar e encorajar milhares de pessoas ao redor do mundo”, diz Markus Dohle, CEO Global da Penguin Random House.

De acordo com a editora, o Príncipe Harry quer doar os lucros do livro para centros de caridade britânicos. US$ 1,5 milhão já foi destinado a Sentebale, uma organização fundada por ele com o Príncipe Seeiso para ajudar crianças e jovens portadores de HIV/AIDS em Lesoto e Botsuana. Ele também doará £ 300 mil para a WelllChild, organização da qual é patrono há quinze anos e que trata de crianças e jovens com questões de saúde complexas.