in ,

Em autobiografia, Príncipe Harry expõe brigas da família real britânica

Intitulada como “O Que Sobra”, autobiografia do Príncipe Harry será lançada no dia 10 de janeiro.

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O Príncipe Harry continua em sua missão de contar a verdade sobre sua vida e sobre sua família, a família real britânica, e depois do polêmico documentário para a Netflix, ele se prepara para o lançamento de sua autobiografia, onde ele expõe brigas de sua família e ataca seu irmão, o Príncipe William, e sua cunhada, Kate Middleton.

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Editora Objetiva)

Leia mais:

O livro, intitulado “O Que Sobra”, será lançado apenas no próximo dia 10 de janeiro, mas alguns membros da imprensa britânica já tiveram acesso à obra e apontam o tom acusativo de Harry em suas palavras.

Os trechos citados pela imprensa do Reino Unido revelam que a maior parte dos ataques será para o Príncipe William e sua esposa Kate, irmão e cunhada de Harry. Para o pai, agora Rei Charles III, as críticas serão mais brandas.

Ao jornal The Sunday Times, uma fonte afirmou: “Em linhas gerais, acho que o livro será pior para Família Real do que eles imaginam. Está tudo exposto. Charles sai melhor do que eu esperava, mas é difícil para William, em particular, e até Kate é alvo de ataques”.

“Existem esses detalhes minuciosos e uma descrição da luta entre eles. Pessoalmente, não consigo ver como Harry e William conseguirão se reconciliar depois disso”, completou a fonte do The Sunday Times.

Lançamento mundial e doação de lucros para caridade

Príncipe Harry anuncia livro de memórias para janeiro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“O Que Sobra” sairá diretamente em 16 idiomas, nas versões digital e física. Em seguida, haverá também uma versão em audiobook. “A Penguin Random House tem a honra de publicar a história do Príncipe Harry, franca e fortemente emocional, destinada a todos os leitores. Ele compartilha conosco uma comovente jornada pessoal, que vai inspirar e encorajar milhares de pessoas ao redor do mundo”, diz Markus Dohle, CEO Global da Penguin Random House.

De acordo com a editora, o Príncipe Harry quer doar os lucros do livro para centros de caridade britânicos. US$ 1,5 milhão já foi destinado a Sentebale, uma organização fundada por ele com o Príncipe Seeiso para ajudar crianças e jovens portadores de HIV/AIDS em Lesoto e Botsuana. Ele também doará £ 300 mil para a WelllChild, organização da qual é patrono há quinze anos e que trata de crianças e jovens com questões de saúde complexas.