Tesão com T
Foto: Ernna Costa
in ,

Pabllo Vittar leiloa arte digital exclusiva em NFT

Em colaboração com Nicopanda e The Manufacture, renda será doada à ao GLAAD, ONG de monitoramento contra a cobertura difamatória LGBTQIA+

A cantora Pabllo Vittar – que acaba de lançar o álbum Batidão Tropical – visa o mercado das artes digitais para, nesta terça-feira (29), disponibilizar o leilão de sua obra criptografada. Em colaboração com Nicopanda e The Manufacturer, a cantora se inspira no universo dos avatares e no mês do orgulho para criar a linha de moda em formato “non-fungible token” (NFTs).

A ilustração animada será vendida no portal Nifty Gateway e terá a renda revertida ao GLAAD (ONG norte-americana de monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBTQIA+). Outros artistas como Charli XCX e Troye Sivan também participam dessa iniciativa social.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nifty Gateway (@niftygateway)

Esta não é a primeira vez que Pabllo comercializa um NFT. Uma peça feita com o estilista e diretor artístico Nicola Formichetti e o fotógrafo Bryan Huynh foi posta à venda por U$500 em abril deste ano. “Sem dúvidas tem sido um momento de descoberta e muito aprendizado neste universo de NFTs. É um mercado que está em expansão em alguns países e que tem chegado por aqui também. Tanto eu quanto minha equipe sempre estamos muito ligados no quesito arte e inovação, e poder explorar mais está novidade tem sido muito incrível!”, afirmou Pabllo na época.

Pabllo Vittar leiloa arte digital inspirada no mês do orgulho
Foto: Pabllo Vittar leiloa arte digital inspirada no mês do orgulho/Divulgação

Os NFTs são uma nova tecnologia de autenticação, certificados digitais com base em blockchain que permitem a venda de um objeto de arte digital. Na noite desse domingo (27), Nicola Formichetti que é responsável pela direção artística de projetos icônicos de Lady Gaga, animou os fãs que torcem por uma parceria das duas lendas da música pop ao postar sobre a parceria com a artista no novo projeto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NICOLA FORMICHETTI (@nicolaformichetti)

A Digital Fashion House, The Fabricant, também celebrou a parceria nas redes sociais na qual foi “inspirada na riqueza ambiental brasileira” e já divulgou uma prévia da arte digital que será disponibilizada em leilão.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Fabricant (@the_fab_ric_ant)

O que é NFT?

Inúmeros artistas em escala global estão aderindo ao “NFT”, mas o que isso significa? E como ele pode gerar milhões para o mercado musical? O NFT significa “token não fungível”, que é um termo jurídico para bens que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, quantidade e qualidade, ou seja, isso é totalmente adaptável para obras de arte como a música, por exemplo. São bens digitais que podem ser adquiridos com total exclusividade em escala global, clique aqui e saiba mais.

No Brasil, a cantora Urias e o duo Cat Dealers são exemplos de artistas que já estão comercializando artes digitais no formato em NFT. No Brasil, Marketplaces tem investido no setor que segue em expansão em escala global, saiba mais acessando aqui. 

Escrito por Láisa Naiane

Com novas fotos, Cardi B comenta sobre a nova gravidez

Vídeo de Sarah, do BBB, cantando em live volta a repercutir