Pabllo Vittar é um dos rostos que estampam a nova campanha da MAC Comestics, “EUx1000”, e por conta disso participou de um evento promovido pela marca em São Paulo. Na noite de ontem, Pabllo esteve na loja da MAC, em um shopping center na avenida Paulista, onde conversou com jornalistas sobre sua relação com maquiagem e a importância desta parceria com a gigante do mercado de beleza.
Leia Mais:
- Pabllo Vittar estrela campanha EUx1000 da M·A·C Cosmetics
- Pabllo Vittar fala sobre parceria com Natti Natasha em “Baile dos Olhos”
- Pabllo Vittar celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com “fashion show” para o Facebook
A “EUx1000”, que tem como mote a celebração da individualidade e das múltiplas versões de cada pessoa, vem para fortalecer a parceria da artista brasileira com a MAC Cosmetics, já que no ano passado, ao lado da cantora dominicana Natti Natasha, Pabllo Vittar estrelou sua primeira campanha com a marca, batizada como “Baile dos Olhos”. Na época, as duas protagonizaram um filme publicitário com direito a uma música feita exclusivamente para a ação.
Ao POPline Biz, Pabllo falou sobre a importância de uma marca de beleza tão grande se aliar a uma drag queen, como ela, que usa a maquiagem diariamente como seu maior aliado na hora da transformação de seu visual:
“Eu acho incrível e indispensável. É avant-garde e serve de aula para outras marcas também, para que não só a Pabllo, mas outras pessoas da comunidade LGBTQIAP+ ocupem esses espaços de visibilidade e referência no mundo da maquiagem e na indústria da beleza como um todo.”
Vittar ainda comentou como ela traduz as suas múltiplas versões através de sua música e como o seu visual e sua maquiagem desempenham um papel fundamental neste propósito:
“As minhas versões nas minhas músicas… Eu até consigo enxergar cada uma delas como se fossem pessoas, porque quando a gente está escrevendo uma música, quando a gente está nesse processo musical, a gente já imagina um clipe, uma performance. Então, eu já me ligo em um look, uma maquiagem, em um cabelo. É uma coisa que já faz parte do meu dia-a-dia, então não tem como separar. Acho que a indústria da beleza e a indústria da música e da moda estão entrelaçadas. É muito importante a gente estar aqui hoje.”
Leia Mais:
- Pabllo Vittar revela desejo de parceria com Rosalía
- Na Micareta SP, Pabllo Vittar fala sobre turnê na Europa
Pabllo Vittar, MAC Cosmetics e a música pop
Pabllo Vittar não é a primeira e nem a única artista da música pop a se aliar a MAC Cosmetics. Na verdade, a marca é grande conhecida dos fãs de grandes divas do pop internacional, uma vez que as maiores cantoras já trabalharam com a marca em algum momento no passado.
Nomes como Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Ariana Grande e, mais recentemente, Rosalía já estamparam a famosa campanha da MAC, Viva Glam, que foi iniciada em 1994 com a icônica drag-queen americana Ru Paul como grande estrela. Todos os produtos do projeto Viva Glam têm 100% da renda revertida para ONGS, que estão na linha de frente da luta contra HIV/AIDS em todo o mundo.
Poderia Pabllo ser a primeira representante brasileira da campanha Viva Glam? Certamente, ela deveria! Vittar, além de já ter rosto e nome em duas ações da MAC, é uma das maiores artistas da cena pop do país, com calibre internacional, e figura de grande representatividade. Além disso, com Pabllo Vittar, a MAC colocaria mais uma drag queen à frente da Viva Glam, 28 anos após a estreia de Ru Paul e as passagens de outras queens, como Aquaria, no projeto.
Aqui no Brasil, a cantora IZA já desenvolveu batons para peles negras junto à MAC Cosmetics. Além dela, outros influenciadores brasileiros focados no mercado de beleza, como Thássia Naves, Niina Secrets, Luciana e Marcela Tranchesi, também já tiveram seus nomes aliados a produtos da marca.