in ,

“Overwatch 2” ganhará beta público em abril

Sequência do popular game da Activision Blizzard ainda não tem data de lançamento definida.

Foto: Divulgação

Depois de adiamentos, polêmicas dentro da empresa e a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, o game “Overwatch 2” dá mais um passo para seu lançamento e ganhará beta público em abril.

Overwatch 2
Foto: Divulgação

Leia mais:

A sequência do popular game da Activision Blizzard ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para chegar aos consoles e PC ainda neste ano de 2022.

Em comunicado, a Activision Blizzard revelou que os testes fechados de “Overwatch 2” já começarão nesta semana e que o beta público, focado nas partidas JxJ (jogador versus jogador), deverá ser aberto em abril.

O beta público de “Overwatch 2” não terá nada do modo história JxA (jogador versus ambiente) e terá um novo personagem disponível para jogo: Sojour.

Overwatch 2 beta público
Foto: Divulgação

As principais mudanças anunciadas no primeiro beta público são:

  • Nova heroína de dano: Sojourn
  • Novo modo de jogo: Avanço
  • Multijogador 5v5
  • Reformulações de heróis
  • 4 novos mapas (Circuit Royal, Midtown, New Queen Sreet e Colosseo)

Para testar “Overwatch 2”, é necessário se inscrever no site oficial do game. A versão beta estará disponível apenas para PC.

YouTube VIBES: games arrecadaram mais que música e cinema juntos

Dona do Fortnite, Epic Games compra Bandcamp e amplia estratégia musical
Foto: Unsplash

YouTube Vibes, estudo trimestral da plataforma, fez um levantamento para entender a “gamedemia”, essa nova compreensão dos games como uma expressão cultural. O time de Cultura e Tendências do YouTube, em parceria com a float, fez uma investigação qualitativa e quantitativa dessa tendência.

Essa mistura de realidade virtual e aumentada já é oferecida por muitos jogos, como MinecraftRobloxThe SimsFree Fire e o hit Fortnite, mas ela está se tornando também um ambiente para consumir produtos, produzir conteúdos e até assistir a shows. Um exemplo disso é a turnê “Rift” da Ariana Grande, que em agosto de 2021 atraiu cerca de 12 milhões de jogadores online simultaneamente.

As narrativas, os gráficos e as tecnologias envolvidas nesse mundo virtual avançaram tanto que hoje os games são uma dimensão cultural tão importante quanto a música e o cinema.