Depois de adiamentos, polêmicas dentro da empresa e a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, o game “Overwatch 2” dá mais um passo para seu lançamento e ganhará beta público em abril.
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A sequência do popular game da Activision Blizzard ainda não tem data de lançamento definida, mas é esperado para chegar aos consoles e PC ainda neste ano de 2022.
Em comunicado, a Activision Blizzard revelou que os testes fechados de “Overwatch 2” já começarão nesta semana e que o beta público, focado nas partidas JxJ (jogador versus jogador), deverá ser aberto em abril.
O beta público de “Overwatch 2” não terá nada do modo história JxA (jogador versus ambiente) e terá um novo personagem disponível para jogo: Sojour.
As principais mudanças anunciadas no primeiro beta público são:
- Nova heroína de dano: Sojourn
- Novo modo de jogo: Avanço
- Multijogador 5v5
- Reformulações de heróis
- 4 novos mapas (Circuit Royal, Midtown, New Queen Sreet e Colosseo)
Para testar “Overwatch 2”, é necessário se inscrever no site oficial do game. A versão beta estará disponível apenas para PC.
YouTube VIBES: games arrecadaram mais que música e cinema juntos
O YouTube Vibes, estudo trimestral da plataforma, fez um levantamento para entender a “gamedemia”, essa nova compreensão dos games como uma expressão cultural. O time de Cultura e Tendências do YouTube, em parceria com a float, fez uma investigação qualitativa e quantitativa dessa tendência.
Essa mistura de realidade virtual e aumentada já é oferecida por muitos jogos, como Minecraft, Roblox, The Sims, Free Fire e o hit Fortnite, mas ela está se tornando também um ambiente para consumir produtos, produzir conteúdos e até assistir a shows. Um exemplo disso é a turnê “Rift” da Ariana Grande, que em agosto de 2021 atraiu cerca de 12 milhões de jogadores online simultaneamente.
As narrativas, os gráficos e as tecnologias envolvidas nesse mundo virtual avançaram tanto que hoje os games são uma dimensão cultural tão importante quanto a música e o cinema.