Foto: arquivo pessoal
in ,

Ouça um trecho da nova música de Marisa Monte com Jorge Drexler

Marisa Monte e Jorge Dexter estão juntos em “Vento Sardo“, faixa inédita do álbum “Portas” – último disco da cantora, lançado em julho deste ano. A música foi escrita durante a viagem dos músicos a Sardenha, numa travessia de barco a vela, como explica a cantora: “O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará”.

Dexter demonstra encanto com a forma como Marisa compõe suas músicas, despretensiosamente. “Sempre quis escrever assim: como quem brinca, e Marisa foi minha professora nisso. Tenho uma lembrança clara daqueles dias, a bordo de um veleiro, escrevendo para onde o vento nos levará”, contou o músico.

Leia Mais:

Confira o teaser exclusivo:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

A primeira performance ao vivo de “Vento Sardo” está marcada. No dia 22 de outubro, Marisa será a primeira mulher brasileira a receber o Prêmio Tenco, em Sanremo, na Itália. Desde 1974, a premiação reconhece artistas que foram essenciais à canção autoral no mundo. Sendo assim, Monte entrará para a seleta lista de compositores brasileiros reconhecidos pelo evento, onde estão nomes como Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

“Portas”

O novo álbum de Marisa Monte, lançado em 1º de julho após mais de dez anos sem um álbum de inéditas, conta com composições de Nando Reis, Arnaldo Antunes, Chico Brown e Seu Jorge, entre outros. Seu Jorge também participa da faixa “Pra Melhorar”, que encerra o disco. O álbum tinha previsão de lançamento para 2020, mas foi adiado devido à pandemia da COVID-19. No processo de produção, as gravações aconteceram em encontros presenciais e virtuais.

Escrito por Douglas Françoza

Membros do Now United marcam viagem para Paris

Membros do Now United marcam viagem para Paris

“Pirata”: Jão anuncia terceiro álbum com carta aberta sobre recomeços