As divulgações de bandas/artistas independentes aqui no ROCKline não param. E hoje, falaremos sobre a Válvera! Formada no ano de 2010, o grupo tem três álbuns de estúdio, “Cidade em Caos” de 2015; “Back To Hell”, de 2017; e “Cycle Of Disaster”, de 2020 – lançado mundialmente pelo selo americano Brutal Records.
LEIA MAIS:
- POPline Charts by STRM: Cássia Eller comanda TOP 30 Rock & Alternativo
- Conheça o trio mineiro Loss e assista ao videoclipe de ‘A Luz’
- ROCKline apresenta: Paulo Thomaz e o single ‘Quem Aperta o Gatilho’
Com mais de 200 shows na carreira e uma turnê Europeia em 2018, (Alemanha, França, Itália, Bélgica, República Tcheca, Holanda, Eslovênia e Polônia), a banda é uma das mais promissoras do cenário atual, sendo vencedora do concurso “New Rock Bands” em 2020, idealizado por Top Link e Kiss FM, onde superou outras 712 bandas.
Atualmente, eles estão promovendo “Black Rain” – música cujos vocais de Glauber Barreto são incrivelmente divididos com a vocalista da banda Malvada, Angel Sberse, que foi – inclusive – participante do The Voice (Rede Globo), no ano de 2020. Atualmente, ela também participa do programa Canta Comigo (Rede Record). Um time de peso!
Essa é o primeiro single da banda que conta com uma participação especial. É também a primeira música lançada desde o álbum “Cycle Of Disaster” . E tem videoclipe! Assista a seguir:
Black Rain
A nova canção fala sobre os problemas psicológicos que afetam cada dia mais as pessoas, tais como a ansiedade e depressão. Segundo a OMS, em 2030 a depressão será a doença mais comum do mundo e, devido a Pandemia de Covid-19, essas doenças aumentaram em 25%.
“Em primeiro lugar, “Black Rain” é uma balada poderosa. Logo, é uma música que mostra um lado do Válvera que nós sabemos que existe, porém que muitos de vocês não conhecem ainda. Muitas vezes somos lembrados como uma banda de Thrash Metal e realmente somos. sempre fomos bons com riffs rápidos, mas o Válvera é mais do que isso, nós temos esse lado sensível, de criar grandes harmonias,. E até de falar de sentimentos mais profundos”, destaca o guitarrista Rodrigo.