Chegou a hora de honrar as pioneiras do funk carioca feminino com a nova música de Ludmilla: “Rainha da Favela”.
A faixa, como a própria cantora já adiantou, foi escrita por ela como uma homenagem às mulheres que batalharam e abriram os caminhos no funk para que hoje ela possa estar cantando suas próprias músicas, falando de empoderamento feminino e toda a rotina das comunidades cariocas.
“Pra eu estar cantando e sendo respeitada pelo meu trabalho, essas mulheres vieram antes de mim”, afirmou Ludmilla, em vídeo publicado em seu Instagram.
Ouça:
O clipe de “Rainha da Favela”
Para o clipe de “Rainha da Favela”, claro, Ludmilla invadiu a Rocinha, maior favela do Rio de Janeiro, companhada de quatro representantes das pioneiras do funk que ela escolheu pra homenagear: Tati Quebra Barraco, MC Carol, Valesca Popozuda e MC Katia.
Com muita coreografia, Ludmilla lançará o clipe de “Rainha da Favela” nesta quinta-feira (12), às 12h.
Ludmilla preparou programação especial para lançar “Rainha da Favela”
Ludmilla criou algo diferente para o lançamento do clipe de sua música nova, “Rainha da Favela”. O vídeo estreará ao meio-dia de quinta (12/11), mas até lá os fãs podem consumir uma programação especial com conteúdos da cantora no YouTube. É a “LUD TV”.
O streaming entrou no ar ao meio-dia desta quarta e ficará no ar por 24 horas. A cantora convida o público a assistir à programação, que faz uma retrospectiva de sua carreira, e a comentar no Twitter com as hashtags #RainhaDaFavela e #LudTV.
Assista ao LUD TV:
Ação especial de publicidade
Além de todo o teor de homenagem às mulheres pioneiras do funk e empoderamento feminino, Ludmilla também abriu espaço para um pouco de publicidade em seu clipe de “Rainha da Favela”.
A cantora revelou que será em seu novo videoclipe que a nova camisa da seleção brasileira de futebol será oficialmente apresentada ao público. A ação é uma parceria de Ludmilla com a Nike, agora que ela é uma das embaixadoras brasileiras da marca.