A cerimônia do Oscar será diferente neste ano. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fechou uma parceria com o Twitter para abrir votação popular. O intuito é aumentar o engajamento do público com a premiação e atrair mais espectadores (a audiência do Oscar vem batendo recorde negativo a cada ano).
“Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”, diz Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da Academia.
Duas categorias do Oscar serão definidas pelo público: “filme favorito” e “cena favorita”. Para votar, basta twittar a hashtag #OscarFanFavorite junto do título do filme (em inglês) ou a hashtag #OscarsCheerMoment junto com a cena favorita.
Foto: Reprodução de internet
Detalhes da votação via Twitter
A votação do filme favorito vai até dia 3 de março. O anúncio do vencedor será feito durante a cerimônia do Oscar, no dia 27. Já as cenas favoritas do público serão exibidas na própria premiação. Mas, atenção, são válidos apenas 20 tweets por dia para cada conta.
Além disso, cinco usuários do Twitter que usarem as hashtags serão escolhidos para receber um pacote de prêmios. O pacote inclui ingressos gratuitos para o cinema (nos Estados Unidos), assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia.