Responsável pela transmissão do Oscar na Globoplay, a jornalista Maria Beltrão cometeu um erro grave para o mundo geek: confundiu DC e Marvel. Ao se referir a presença de Josh Brolin e Jason Momoa no palco, ela soltou: “um é o Aquaman e o outro é o Thanos, herói e vilão da Marvel juntos no palco”.
> Oscar 2022: apresentadoras zoam Lady Gaga e Jared Leto
Josh Brolin de fato interpretou Thanos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas o Aquaman de Jason Momoa é um personagem da DC. A jornalista foi alertada sobre o erro ainda durante a transmissão, e pediu desculpa. “Não foi um erro, foi uma heresia”, disse.
“Aquaman e Thanos. Um é herói e o outro é vilão da Marvel” 🗣 DC Comics esquecida no churrasco #Oscar #OscarNoGloboplay pic.twitter.com/86GFlsKDM7
— Esquizy #BBB22 (@esquizopoc) March 28, 2022
Leia mais:
- Oscar 2022: Vanessa Hudgens revela que é membro da Academia
- Oscar 2022: Beyoncé abre premiação com performance de “Be Alive”
- Oscar 2022: Lady Gaga prestigia festa de Elton John antes da premiação
- Oscar 2022: Confira a lista completa de vencedores
2022 foi o ano da tentativa de um Oscar diferente
Apresentado por Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall, a cerimônia do Oscar 2022 foi concebida com uma ideia em mente: reverter a baixa audiência que marcou suas últimas edições. A transmissão ao vivo da ABC vinha batendo recorde negativo ano após ano e algo precisava ser feito.
A primeira iniciativa da ABC em parceria com a Academia foi a criação de duas categorias de voto popular. Pela primeira vez na história, o Oscar convidou o público a votar – por meio do Twitter. As categorias, criadas especialmente para isso, foram filme favorito e cena favorita. As pessoas tiveram que usar as hashtags #OscarFanFavorite e #OscarsCheerMoment para votar. É um apelo para o público jovem, normalmente desinteressado da premiação.
Além disso, o Oscar tomou uma medida polêmica: o corte de oito categorias da transmissão ao vivo. Internamente, a produção concluiu que a entrega de tantos troféus deixava o programa maçante (o que levantou críticas do setor). As categorias melhor trilha sonora original, melhor documentário em curta-metragem, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem de live-action, melhor som, melhor maquiagem e penteado, e melhor figurino foram anunciadas uma hora antes do programa ao vivo.
O que será mantido para 2023? Ainda é cedo para dizer. Acompanhe todas as notícias sobre o Oscar no POPline!