Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline
in ,

Oscar 2022: Beyoncé, Billie Eilish e mais performances musicais (veja os vídeos!)

Beyoncé, Billie Eilish, Megan Thee Stallion, Becky G e Luis Fonsi estão entre os que se apresentaram.

A maior premiação do cinema mundial tem também espaço para muita música. E as performances musicais do Oscar 2022 foram grandiosas, com direito a apresentações de Beyoncé e Billie Eilish.

Foto: TNT

Leia mais:

Ambas indicadas na categoria de Melhor Canção Original, Beyoncé cantou a música “Be Alive”, do filme “King Richard”, enquanto Billie Eilish canta com seu irmão Finneas a música “No Time To Die”, do filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”.

Essas são as primeiras performances das duas cantoras no Oscar.

Além delas, o Oscar 2022 ainda teve performances de Reba McEntire, com a música “Somehow You Do”, do filme “Four Good Days”, e Sebastián Yatra, que apresentou a música “Dos Oruguitas”, do filme “Encanto”.

Além delas, ainda concorre na categoria de Melhor Canção Original a música “Down To Joy”, do filme “Belfast”, que não foi apresentada ao vivo na premiação.

E com o sucesso de “We Don’t Talk About Bruno”, do filme “Encanto”, a música também ganhou uma performance mais do que especial, com o elenco que dubla o filme animado e vários convidados.

Veja as apresentações:

Beyoncé

Beyoncé Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

A primeira performance ao vivo de “Be Alive”, trilha sonora do filme “King Richard”, foi gravada em uma locação fora da arena onde acontece o Oscar 2022. Numa quadra de tênis toda verde-limão, mesma cor dos figurinos, a apresentação de Beyoncé ainda contou com a participação das duas atrizes que interpretam Venus e Serena Williams no filme. As irmãs, lendas do tênis, apresentaram a performance, que abriu a premiação neste ano.

A filha de Beyoncé, Blue Ivy, também participou da performance.

Veja:

Billie Eilish

Billie Eilish Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Acompanhada de seu irmão Finneas, Billie Eilish encerrou oficialmente a era “No Time To Die” com uma poderosa apresentação no Oscar 2022. A performance, na maior vibe intimista, foi acompanhada por uma orquestra, que aumentou a dramaticidade da apresentação.

Veja:

Sebastián Yatra

Sebastián Yatra Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Com direito a um cenário bem latino, tropical e florido, Sebastián Yatra subiu ao palco do Oscar 2022 para apresentar a música “Dos Oruguitas”, do filme “Encanto”.

Veja:

Reba McEntire

Reba McEntire Oscar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Uma das maiores lendas vivas da música country, Reba McEntire, ficou com a responsabilidade de dar voz à música “Somehow You Do”, do filme “Four Good Days”. A faixa é mais uma composição da também lendária Diane Warren, que concorre pela 13ª vez ao Oscar de Melhor Canção Original.

Veja:

“We Don’t Talk About Bruno”

We Don't Talk About Bruno OScar 2022
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Para honrar uma das músicas mais reproduzidas nas plataformas de streaming nos últimos meses e com múltiplas semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, o elenco de “Encanto” apresentou à música “We Don’t Talk About Bruno” no Oscar 2022.

A apresentação contou ainda com as participações especiais de Megan Thee Stallion, Becky G e Luis Fonsi.

Veja:

2022 foi o ano da tentativa de um Oscar diferente

Apresentado por Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall, a cerimônia do Oscar 2022 foi concebida com uma ideia em mente: reverter a baixa audiência que marcou suas últimas edições. A transmissão ao vivo da ABC vinha batendo recorde negativo ano após ano e algo precisava ser feito.

oscar
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A primeira iniciativa da ABC em parceria com a Academia foi a criação de duas categorias de voto popular. Pela primeira vez na história, o Oscar convidou o público a votar – por meio do Twitter. As categorias, criadas especialmente para isso, foram filme favorito e cena favorita. As pessoas tiveram que usar as hashtags #OscarFanFavorite e #OscarsCheerMoment para votar. É um apelo para o público jovem, normalmente desinteressado da premiação.

Além disso, o Oscar tomou uma medida polêmica: o corte de oito categorias da transmissão ao vivo. Internamente, a produção concluiu que a entrega de tantos troféus deixava o programa maçante (o que levantou críticas do setor). As categorias melhor trilha sonora original, melhor documentário em curta-metragem, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem de live-action, melhor som, melhor maquiagem e penteado, e melhor figurino foram anunciadas uma hora antes do programa ao vivo.

O que será mantido para 2023? Ainda é cedo para dizer. Acompanhe todas as notícias sobre o Oscar no POPline!

Escrito por Kavad Medeiros

Boninho promete participação em festa e novidades no BBB22

Oscar 2022: Vanessa Hudgens revela que é membro da Academia

Oscar 2022: Vanessa Hudgens revela que é membro da Academia