A “piada” (a.k.a. humilhação) que Chris Rock fez sobre a alopecia de Jada Pinkett-Smith no Oscar não estava prevista no script. Segundo o site da revista US Weekly, o comediante ensaiou sua apresentação no palco da cerimônia e o comentário não constava no roteiro. Ele improvisou.
“G.I. Jane” (1997), ou “Até o Limite da Honra”, é um filme no qual a atriz Demi Moore tem a cabeça raspada. Chris Rock, então, estava zombando da careca de Jada Pinkett-Smith, que tem perda de cabelo por conta da alopecia. Will Smith mandou ele tirar o nome de sua esposa da boca. Foi um momento tenso.
(Foto: ABC)
Situação foi resolvida, segundo Sean “Diddy” Combs
Chris Rock decidiu não registrar queixa contra Will Smith. Segundo Sean “Diddy” Combs, os dois se resolveram logo após o fim da transmissão do Oscar. “Isso não é um problema. Acabou. Eu posso confirmar. É só amor. Eles são irmãos”, em entrevista na festa da Vanity Fair.
Nicki Minaj levantou a possibilidade de Chris Rock não saber sobre a alopecia. “Eu amo Chris Rock. Não acho que ele teria feito aquela piada se soubesse o que Jade compartilhou recentemente. Mas entre ele e toda a equipe e todo o Oscar, você quer me dizer que não teve uma pessoa que ouviu essa mulher compartilhar sua história de partir o coração?”, twittou.