A “piada” (a.k.a. humilhação) que Chris Rock fez sobre a alopecia de Jada Pinkett-Smith no Oscar não estava prevista no script. Segundo o site da revista US Weekly, o comediante ensaiou sua apresentação no palco da cerimônia e o comentário não constava no roteiro. Ele improvisou.
Ao subir no palco, Chris Rock soltou: “Jada, eu amo você. ‘G.I. Jane 2, mal posso esperar para ver'”. O semblante de Jada não escondeu que ela não gostou, o que acabou resultando na agressão de Will Smith contra Chris Rock, na frente do mundo inteiro.
Leia mais:
- Will Smith pode perder Oscar? Código de conduta é contra agressão
- Oscar 2022: Will Smith ganha troféu e pede desculpa à Academia por agressão ao vivo
- Por que Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar?
- Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock no palco (veja o vídeo!)
“G.I. Jane” (1997), ou “Até o Limite da Honra”, é um filme no qual a atriz Demi Moore tem a cabeça raspada. Chris Rock, então, estava zombando da careca de Jada Pinkett-Smith, que tem perda de cabelo por conta da alopecia. Will Smith mandou ele tirar o nome de sua esposa da boca. Foi um momento tenso.
Situação foi resolvida, segundo Sean “Diddy” Combs
Chris Rock decidiu não registrar queixa contra Will Smith. Segundo Sean “Diddy” Combs, os dois se resolveram logo após o fim da transmissão do Oscar. “Isso não é um problema. Acabou. Eu posso confirmar. É só amor. Eles são irmãos”, em entrevista na festa da Vanity Fair.
Nicki Minaj levantou a possibilidade de Chris Rock não saber sobre a alopecia. “Eu amo Chris Rock. Não acho que ele teria feito aquela piada se soubesse o que Jade compartilhou recentemente. Mas entre ele e toda a equipe e todo o Oscar, você quer me dizer que não teve uma pessoa que ouviu essa mulher compartilhar sua história de partir o coração?”, twittou.