Fotos: Divulgação
in

YouTube Music e ONU: lives solidárias com Racionais, Dilsinho e Jota Quest

As live concerts especiais vão acontecer nos canais dos artistas na plataforma, a partir do dia 9 de dezembro

Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, o YouTube Music convidou artistas para performances especiais na plataforma com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU. Nomes como Racionais, Dilsinho e Jota Quest disponibilizarão live concerts especiais nos canais dos artistas na plataforma, a partir do dia 9 de dezembro, sempre às 20h.

O projeto busca levantar fundos para ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em três esferas: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade. Os ODS buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU | Foto: Reprodução

Programação

Para dar início ao projeto de apresentações, no dia 9 de dezembro vai ao ar no canal do cantor Dilsinho sua performance em apoio ao ODS 2 (Fome Zero), com o objetivo de fomentar ações em combate à fome. O projeto “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida” receberá recursos para compras de cestas básicas que beneficiarão cerca de 25 mil pessoas, ou mais de 6 mil famílias, do Norte, Nordeste e Sudeste. Dentre os beneficiados, estão as famílias do Palcos do Rio, projeto cultural, comunitário e educativo apoiado pelo cantor.

No dia 14 de dezembro os Racionais voltam a se apresentar após dois anos afastados dos palcos. O especial incentiva o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e busca por meio da telemedicina atender a maiores de 18 anos para questões de saúde mental.

Os Racionais participam da live solidária do Youtube Music | Foto: Divulgação

Em parceria com o Zenklub, a maior plataforma digital de saúde mental do Brasil, e a ONG Movimento Saber Lidar, mais de 2 mil pessoas, das regiões Sul e Centro-Oeste, serão beneficiadas, com mais de 6 mil sessões a serem realizadas. Já com o Movimento #MenteEmFoco, o Pacto Global da ONU seguirá capacitando empresas brasileiras, especialmente de pequeno e médio portes, para a implementação de práticas de saúde mental em suas operações.

Por fim, no dia 21 de dezembro, em fomento ao ODS 4 (Educação de Qualidade), o Jota Quest apresenta um live concert especial em seu canal do YouTube. A ação beneficiada será a Pré Enem Morro do Papagaio (PEMP).

Os alunos e alunas da comunidade Morro do Papagaio (BH) e do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) receberão educação preparatória para o Enem, vale-gás, internet, alimentação, apoio para as provas (material, transporte e lanche), suporte na realização de matrícula nas faculdades (documentação e informações sobre bolsa de estudo), além de atividades extras como yoga, teatro, entre outras, com o objetivo fomentar e apoiar ações para apoiar estudantes que estão se preparando para o ENEM e suas futuras carreiras profissionais.

Leia mais:

Mais doações

Além do oferecimento do projeto, que se estenderá para outros Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis em 2022, com a participação de ainda mais artistas e ONGs apoiadas, o YouTube Music doou R$ 1,4 milhão para as causas selecionadas pela ação, quantia que será dividida entre as iniciativas e visa apoiar a sociedade, ajudando a minimizar os impactos causados pela pandemia.

“Este é um projeto muito especial para o YouTube. Nós estivemos ao lado dos brasileiros como um espaço de acolhimento, ensino e comunidade nesses quase dois anos de isolamento social e, agora, decidimos estar ao lado das pessoas na retomada. Temos um longo caminho pela frente, mas entendemos essa iniciativa como um bom começo” comenta Walter Venício, gerente de parcerias musicais do YouTube para América Latina.

Para Otavio Toledo, Head de Comunicação e Marketing Rede Brasil do Pacto Global da ONU, “só com união conseguimos alcançar os ODS. E essa parceria com o Google, Youtube e artistas tão importantes é motivo de muito orgulho para o Pacto Global. Impactar pessoas é fundamental para essa agenda e é justamente o que buscamos com esse projeto. Já contemplamos ODS importantes com essa série e esperamos que possamos ampliar ainda mais essa parceria num futuro próximo”, afirmou.

 

Escrito por Rafa Ventura

Joshua Bassett supostamente rebate Olivia Rodrigo em novas músicas

Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch leva prêmio e sai na frente na corrida pelo Oscar

Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch leva prêmio e sai na frente na corrida pelo Oscar