Um dos sucessos da Netflix em 2023, “One Piece: A Série” ganhou um novo showrunner para a 2ª temporada. O roteirista Steve Maeda deixou o cargo e foi substituído por Joe Tracz, segundo o site oficial do sindicato de roteiristas de Hollywood, WGA.
Leia mais:
- 2 personagens do mangá cotados para entrar na série
- “One Piece”: Netflix testou mais de 100 atores para Luffy
- “One Piece”: produção quer fazer (pelo menos) SEIS temporadas
Steve Maeda é um dos criadores da série, adaptada do mangá de Eiichiro Oda, ao lado de Matt Owens. O motivo para sua saída do cargo de showrunner não foi divulgado.
Joe Tracz é o criador da série “Dash & Lily” (2020) da Netflix. Ele também foi um dos roteiristas de “Percy Jackson e os Olimpianos” do Disney+.
A Netflix renovou “One Piece: A Série” apenas 15 dias após a estreia da 1ª temporada. A plataforma quer correr com a produção da nova temporada, por conta do crescimento e envelhecimento dos atores. Os personagens Luffy e Nami têm entre 17 e 18 anos no início da história, e seus atores já estão com respectivamente 20 e 30 anos.
“One Piece” pode ter até 12 temporadas, avisam produtores
A produção vê “One Piece” como um programa longevo. Os produtores executivos Marty Adelstein e Becky Clements revelaram que querem fazer até 12 temporadas.
Segundo eles, o planejamento inicial apresentado para a Netflix prevê seis temporadas adaptadas do mangá de Eiichiro Oda. Mas o ideal seria dobrar esse número, para cobrir toda a obra do autor. O roteirista Matt Owens, inclusive, está disposto a dedicar alguns anos de sua vida a esse trabalho.
“Quero ir o mais longe que pudermos. Há muito material de origem. E enquanto o faço – apenas porque sou muito obsessivo não só com ‘One Piece’, mas também com planejamento em geral – tenho ideias sobre como as temporadas futuras podem ser”, ele diz em entrevista ao Deadline.