Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Olivia Rodrigo revela colaboração com Jack White e conselho dele definitivo para “GUTS”

Novo álbum da cantora tem também Kathleen Hanna e St. Vincent como mentoras e chega no dia 8 de setembro
Foto: Instagram @oliviarodrigo

Pode chamar de Rockstar! “GUTS”, novo álbum da popstar Olivia Rodrigo, terá o Rock como estilo principal. Os singles lançados recentemente – “Vampire” e “bad idea right?” – , já apontavam o caminho e, agora, com a revelação de Jack White, Kathleen Hanna e St. Vincent como mentores do registro, a confirmação chegou – se é que restava alguma dúvida.

LEIA MAIS
“Vampire”: Olivia Rodrigo tem o seu terceiro hit número um na Billboard Hot 100
Ué? Olivia Rodrigo aceita ir a baile com fã, mas o ignora em seguida
Veja a tradução de “bad idea right?”, nova música de Olivia Rodrigo

A cantora falou sobre as parcerias e aprendizados em uma matéria ao The New York Times, que se dedicou em traçar o perfil de Olivia até o momento. Inclusive, ela contou que um conselho de Jack White, na primeira vez que se encontraram, foi fundamental para a composição do álbum “GUTS”.

“Ele me escreveu uma carta na primeira vez que eu o conheci e ela dizia, ‘O seu único trabalho é escrever músicas que você gostaria de ouvir na rádio’. Tipo, escrever músicas que você gostaria de ouvir na rádio é de fato muito difícil!”

Em maio de 2022, Olivia Rodrigo demonstrou sua admiração por Jack White em um post no Instagram. “Conheci meu herói de todos os heróis hoje. ainda chorando“, escreveu a artista.

A história com Annie Clark, a St. Vincent, e Kathleen Hanna, líder do Bikini Kill, são similares na parte em que as duas artistas exaltam o empoderamento de Olivia Rodrigo com tão pouca idade, ela tem 20 anos.

“Eu nunca conheci alguém tão jovem e tão poderosa sem qualquer esforço. Ela sabe quem é e o que quer — e não parece ter qualquer receio de expor isso. E é uma garota muito querida também. (…) Nunca a ouvi falar mal de ninguém”, elogiou St. Vincent.

Olivia Rodrigo I Chantal Anderson para o The New York Times

“Ela é uma revelação. Ter a minha idade e chorar por algo que alguém tão jovem escreveu – como ouvir ‘Drivers License’ pela primeira vez e chorar no meu carro (…). É fascinante observar essas jovens, especialmente Olivia, porque ela parece ser uma compositora muito avançada, se expressando de maneiras realmente complicadas”, disse ela. “É tão bom ver esse estilo musical underground sendo referenciado graficamente no mainstream por uma pessoa que na verdade é um amante da música”, exaltou Kathleen Hanna.

Sobre “GUTS”, a matéria destaca que o álbum é um resumo dos gostos musicais dela: mulheres que se enfurecem e Rage Against the Machine; compositores que não têm medo de expor seus medos íntimos e artistas que deixam suas políticas claras.

O novo disco chega no dia 8 de setembro. Ouça “bad idea right?”:

Olivia Rodrigo ganhou fama mundial já com o lançamento do primeiro single, a balada “Drivers Liscence”. Depois, mostrou o flerte com Rock com hit “good 4 u”, aquela que foi acusada de plagiar o Paramore. Ambas as músicas do álbum “Sour”, de 2021, que está até hoje na lista dos mais vendidos. A cantora também já é Grammy Winner. Das sete indicações, levou três gramofones para, incluindo o de Artista Revelação, da edição de 2022 da premiação.

LEIA MAIS > “SOUR”: álbum de Olivia Rodrigo faz história nos EUA, saiba motivo!

Por Bruna Cora

Destaques

#Internacional

Nita Strauss refletiu sobre o comportamento conservador de alguns fãs de rock e metal, enquanto elogiou o Metallica. A guitarrista criticou a resistência dos...

#Internacional

O Metallica anunciou por meio de sua fundação, All Within My Hands, uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios de Los Angeles, na...

#Nacional

Depois de quatro ciclos intensos, usando as palavras da artista, Pitty anuncia que vai pausar a carreira por tempo indeterminado. Nas redes sociais, ela...