in ,

“Vampire”: Olivia Rodrigo tem o seu terceiro hit número um na Billboard Hot 100

Single é a primeira amostra do álbum “Guts”, previsto para o dia 8 de setembro

Foto: Divulgação

Olivia Rodrigo já pode comemorar o sucesso de sua nova era, amparada pelo lead-single “vampire“, lançado no dia 30 de junho. Após estrear liderando a parada global do Spotify, a primeira amostra musical do álbum “Guts“, previsto para o dia 8 de setembro, estreou no topo da Billboard Hot 100 nesta segunda-feira (10).

Foto: @oliviarodrigo (Instagram)

LEIA MAIS: 

Esse é a terceira música ‘número um’ de Rodrigo, que liderou a parada norte-americana com “drivers license” e “good 4 u” em 2021, ambas parte do álbum de estreia da cantora, “Sour“. Segundo a Billboard, com “vampire” apresentando o próximo álbum de Olivia, ela é a primeira artista a estrear os singles principais de dois primeiros álbuns da carreira em Nº1 na Hot 100.

Ao todo, “vampire” recebeu 35,5 milhões de streams, 26,3 milhões de impressões do público em airplay de rádio e vendeu 26 mil cópias em sua primeira semana de acordo com a Luminate, empresa responsável pela contabilidade do ranking da Billboard.

Produzida por Dan Nigro, “Vampire” foi disponibilizada nas principais plataformas de áudio na última sexta-feira (30) e ganhou um videoclipe no YouTube no mesmo dia. O registro audiovisual da faixa, dirigido por Petra Collins, recebeu mais de 14 milhões de visualizações até o momento.

“Escrever essa música me ajudou a separar muitos sentimentos de arrependimento, raiva e mágoa. é uma das minhas músicas favoritas do álbum e foi muito catártico terminar. Estou tão feliz que está em suas mãos agora e espero que ajude você a lidar com quaisquer sugadores de sangue em sua vida”, escreveu Olivia sobre a faixa.

“GUTS”

Intitulado “Guts”, o novo álbum de Rodrigo será lançado no dia 8 de setembro. “Fiz a maior parte deste álbum durante o meu 19º ano nesta Terra. Um ano cheio de confusões, erros, estranheza e a boa e velha angústia adolescente“, escreveu a artista em carta-aberta publicada nas redes sociais. Em foto divulgada pela cantora junto com a carta, ela aparece deitada, com o dedo polegar na boca, exibindo uma mão cheia de anéis formando a palavra “Guts“.

Em entrevista à Variety, a cantora explicou que o disco aborda as “dores do crescimento”. “[O [album é sobre] tentar descobrir quem eu sou neste momento da minha vida. Sinto que cresci 10 anos entre os 18 e os 20 anos, foi um período tão intenso de estranheza e mudança. Acho que tudo isso é apenas uma parte natural do crescimento e espero que o álbum reflita isso“.