good 4 u
Foto: Reprodução YouTube
in ,

Olivia Rodrigo faz história na parada de streaming da Billboard

Mais uma vez, a cantora mostrou sua força nos streamings nos Estados Unidos.

Como a atual sensação da música mundial, Olivia Rodrigo se mostra, semana a semana, um verdadeiro furacão nos streamings ao redor do planeta. E nos Estados Unidos, nesta semana, ela garantiu um novo feito histórico em seu nome na Billboard.

Olivia Rodrigo. Foto: Instagram

Em mais uma semana em alta nas paradas estadunidenses, Olivia Rodrigo colocou três músicas do álbum “Sour” no Top 3 da parada de Streaming da Billboard mais uma vez. O feito é algo inédito para uma artista feminina e foi somente realizado anteriormente por outro fenômeno da música: Drake. Os dois artistas conquistaram o Top 3 da parada de streaming em várias semanas.

A parada de streaming dos Estados Unidos é liderada por “good 4 u”, atual single de Olivia Rodrigo, e é seguido por “Deja Vu” e “Traitor”, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A lista, inclusive, tem no Top 5 apenas artistas femininas. A parceria de Doja Cat com SZA em “Kiss Me More” e Dua Lipa com “Levitating” completam as 5 músicas mais ouvidas sob demanda nos Estados Unidos.

Sucesso global de Olivia Rodrigo

Apesar de não estar no topo da Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, Olivia Rodrigo aparece forte nas listas globais da Billboard.

Assim como na Hot 100, o BTS está no topo das duas paradas globais da Billboard, a Global 200 e a Global Excl. EUA, mas Olivia aparece com pelo menos duas músicas no Top 10 de cada uma das listas.

Na Global 200, Olivia figura em 3 posições do Top 10 da parada, com “good 4 u”, em segundo lugar, “Deja Vu” em sétimo e “traitor” na décima posição.

Já na lista global excluindo os Estados Unidos, Olivia Rodrigo repete a colocação da Global 200 com “good 4 u”. “Deja Vu” aparece na 9ª posição.

No total, “good 4 u” conquistou 122.8 milhões de streamings globais, uma queda de 10% em relação à semana anterior. Nas vendas, a queda foi de 20% e “good 4 u” terminou a última semana com 18.400 unidades digitais vendidas.

Escrito por Kavad Medeiros

Miley Cyrus aprova cover feito por Maneskin, campeã do Eurovision

Lorde finalmente vai voltar

Jack Antonoff trabalhou com Lorde em “Solar Power”?