(Foto: Divulgação)
in ,

BTS: “Butter” lidera Billboard Hot 100 de novo

Olivia Rodrigo continua em 2º lugar com “good 4 u”.

O BTS conseguiu mais uma vez! O novo single em inglês do grupo, “Butter”, permaneceu no topo da Billboard Hot 100 na atualização desta segunda (7/6). É a segunda semana consecutiva de “Butter” na liderança! “good 4 u”, da Olivia Rodrigo, está na 2ª posição – de novo também.

Números de “Butter” nesta semana

A música fechou sua segunda semana nos Estados Unidos com 19,1 milhões de streams – uma diminuição de 41% com relação a sua semana de estreia. Além disso, o single vendeu 140,2 mil downloads – uma queda de 42%. Já nas rádios, “Butter” bateu 22,4 milhões de impressões (execuções x audiência) – um crescimento de 24%.

“Butter” é a música mais baixada dos Estados Unidos pelo segundo fim de semana consecutivo. Já na parada Streaming Songs, desceu do 4º para o 10º lugar, e na parada Radio Songs subiu do 39º para o 32º lugar.

BTS: "Butter" lidera Billboard Hot 100 de novo
(Foto: Reprodução / Billboard)

Em comparação, “good 4 u” da Olivia Rodrigo lidera na parada Streaming Songs. Foram 49,5 milhões de streams nos Estados Unidos na última semana. Além disso, o single registrou 20,2 milhões de impressões nas rádios americanas – um crescimento de 75% com relação à semana passada.

Sucesso no Brasil também: “Butter” cresce quase 40% nas rádios

A música nova do BTS, “Butter”, está crescendo em volume de execuções nas rádios brasileiras. Houve um crescimento de 38,9% na última semana, de acordo com dados divulgados pela Crowley. “Butter” fechou a semana com 457 execuções – contra 329 da semana anterior.

O single é o terceiro mais tocado das rádios no segmento pop internacional. Só fica atrás de “Girl From Rio” da Anitta (963 execuções) e “Leave The Door Open” do Silk Sonic (562 execuções). No ranking geral, incluindo todos os estilos musicais, “Butter” saltou do 74º para o 47º lugar em sua segunda semana nas rádios brasileiras. É a única música de K-Pop fazendo sucesso nas rádios brasileiras atualmente.

O sucesso de “Butter” é mundial. O clipe quebrou recorde de visualizações em sua estreia e já ultrapassou a marca de 317 milhões de acessos. Além disso, o single se encontra no Top 5 global do Spotify, com 4,7 milhões de streams por dia. “Butter” já tem mais de 176 milhões de reproduções na plataforma.

Escrito por Leonardo Torres

Sarah explica unfollow em Anitta

Sarah explica unfollow em Anitta

Jornalista que acusou BTS de manipular charts muda de opinião