A carreira meteórica de Olivia Rodrigo vai de vento e popa! Depois de alcançar o topo do Hot 100 da Billboard nas últimas três semanas, a cantora norte-americana foi convidada para se apresentar nesta sábado (6/02) no “Spotlight Saturdays”, do Grammy Museum – evento no qual gravadoras se revezam para destacar seus artistas mais promissores do momento.
Como fevereiro é a vez da gravadora Interscope Geffen A&M destacar suas novidades, além de Rodrigo, a empresa também apresenta JI, no dia 13 de fevereiro, Mereba, em 20 de fevereiro, e Gracie Abrams, para fechar o mês, no 27 de fevereiro.
Rodrigo gravou o programa online há três semanas, no momento em que “drivers license” estava decolando. Scott Goldman, moderador de programas públicos do museu, conduziu a entrevista de aproximadamente 20 minutos. A sessão também inclui uma apresentação ao vivo do hit.
O programa estará disponível na Collection: live, no serviço de streaming online do museu, às 12h nesse link. Outros programas, como este, ficam disponíveis gratuitamente por 30 dias. Depois disso, eles são colocados atrás de uma grade paga, acessível apenas aos membros do museu.
Primeira performance na TV
Olivia Rodrigo não precisou fazer performances e nem divulgar para fazer com que “drivers license” ficasse em primeiro lugar nas principais paradas, inclusive na Billboard Hot 100. Foi um sucesso instantâneo… E olha que foi seu single de estreia! No entanto, as pessoas esperavam por uma performance ao vivo. Afinal, é assim que ela prova que tem talento de verdade e consegue cantar sua música no gogó, sem desafinar.
Isso aconteceu na noite da quinta-feira (04/02), quando Olivia Rodrigo foi convidada do tradicional programa de TV estadunidense “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”. Ela fez uma performance super intimista de “drivers license“, com um fundo preto, alguns focos de luz e um piano. Se ela arrasou nos vocais? Essa menina tem talento, sim!