Eleita Mulher do Ano pela Billboard, Olivia Rodrigo reforça a cada semana seu alcance de vendas e streams na industria da música. É que a cantora, de 18 anos, estendeu seu próprio recorde na Billboard 200 ao manter o álbum “SOUR” no Top 10 da parada por norte-americana 35 semanas.
Leia Mais:
- Olivia Rodrigo está em busca de um novo empresário
- Exclusivo: Olivia Rodrigo comemora 1 ano de “drivers license”: “Especial para mim”
- Climão? Joshua Bassett deixa de seguir Olivia Rodrigo no Instagram
- Billie Eilish diz que quer proteger Olivia Rodrigo do lado ruim da fama
De acordo com os marcadores da atualização desta semana, Olivia se mantém no topo da lista dos álbum femininos a passar o maior espaço no Top 10 dos mais vendidos nos EUA desta década. Até então, o feito estava com “Future Nostalgia”, de Dua Lipa.
.@oliviarodrigo‘s ‘SOUR’ extends its record as the longest running top 10 album by a female artist on the Billboard 200 this decade (35 weeks).
— chart data (@chartdata) February 6, 2022
Apesar de ainda estarmos no início da década de 2020, Rodrigo conseguiu o feito com seu álbum de estreia, lançado no ano passado. O álbum, que vem batendo recordes na indústria, foi pelos singles “drivers license”, “deja vu”, good 4 u”, “brutal” e “traitor”.
Mulher do Ano!
Após um ano repleto de grandes conquista com o lançamento de seu álbum de estreia, o “SOUR”, Olivia Rodrigo só tem motivos para comemorar. Desta vez, a cantora e atriz, de 18 anos, foi eleita “Woman Of The Year”, ou seja “Mulher do Ano” pela Billboard, através da tradicional Billboard Women in Music Awards, marcada para 2 de março, no Theater at Hollywood Park, em Los Angele, nos Estados Unidos.
.@OliviaRodrigo is #BBWomenInMusic‘s 2022 Woman of the Year! 👑
Buy tickets for the event here: https://t.co/sTyb04a7Zl pic.twitter.com/1AshR1Gkuw
— billboard (@billboard) February 4, 2022
“A trajetória de Olivia para o estrelato é o material da lenda da música pop. Seus talentos como contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das novas artistas mais autênticas e empolgantes a explodir em cena em anos“, disse Hannah Karp, diretora editorial da Billboard em um comunicado enviado à imprensa.