Olivia Rodrigo. Foto: Divulgação
in ,

Exclusivo: Olivia Rodrigo comemora 1 ano de “drivers license”: “Especial para mim”

Cantora enviou áudio exclusivo ao POPline, agradecendo aos fãs pelo sucesso da faixa que mudou sua carreira

O momento é dela! Olivia Rodrigo está celebrando o aniversário de um ano dedrivers license, primeiro single de sua jovem carreira, que deu o pontapé inicial aos trabalhos de “SOUR”, disco de estreia da cantora, que conquistou o universo pop, figurando por semanas no topo da Hot 100 da Billboard. E a cantora fez história com a faixa, hein? Além de quebrar vários recordes, a música ainda é uma das indicadas nas categorias de Gravação do Ano, Música do Ano e Melhor Performance Solo de Pop do Grammy Awards 2022.

Olivia Rodrigo. Foto: Divulgação

E para comemorar o sucesso de um dos maiores hits de 2021, Olivia falou um pouco sobre o que o momento representa em sua trajetória, em um áudio enviado com exclusividade ao POPline.

“‘drivers license’ é a primeira música que eu lancei. É super especial para mim. Eu a compus em meu quarto, literalmente a escrevi depois de dirigir em volta do quarteirão do meu bairro após tirar minha carteira de motorista. Então, é muito legal ver a resposta (do público). Eu serei muito grata de ter essa (música) no mundo”.

E a resposta dos fãs foi a melhor possível, Afinal, só no Brasil, a cantora foi a artista internacional mais ouvida, ficando no Top 200 Brasil do Spotify em 2021. Inclusive, a aniversariante “drivers license” foi a faixa lançada por uma artista global feminina que passou mais semanas no Top 200 no ano passado: ao todo, foram 36 consecutivas.

Ah, em solo brasileiro, “drivers license” ainda conquistou o certificado de Diamante Duplo. Hit instantâneo, a faixa rendeu à novata indicações ao Grammy, BRITs e marcou seu nome na música pop, colocando Olivia no seleto hall de artistas que estrearam o primeiro single da carreira direto no topo das paradas norte-americanas. Mas a faixa foi apenas um aperitivo do que estava por vir. Afinal o álbum “SOUR” foi um dos mais bem sucedidos dos ano passado.

Olivia Rodrigo. Foto: Divulgação

Ao POPline, Olivia Rodrigo fez um balanço sobre o disco que colocou a estrela protagonista de “High Scholl Musical” em um novo patamar de sua carreira.  “Então, ‘SOUR’ é um pedaço da minha vida aos 17 anos. Escrevi muitas das músicas em meu quarto, no chão do meu quarto, na sala, então elas tem esse toque pessoal. Foi um período da minha vida que eu estava me sentindo bem triste, sem certezas e insegura, são sentimentos que andam lado a lado com o amadurecimento. Eu compus sobre eles da maneira mais honesta que eu pude“, reflete.

Eu realmente gosto do nome ‘SOUR’ porque é uma referência pura a aspectos diferentes da minha vida, meus relacionamentos, meu relacionamento comigo mesma, eles estavam todos ‘azedos’ e achei que a palavra descrevia legal. É por isso que se chama ‘SOUR’, e estou bem orgulhosa como ele captura de forma precisa o que eu estava sentindo naquele ano.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

E os feitos não para por aí. No ano passado, a cantora também foi a artista internacional feminina com o maior número de faixas no Top 200 Brasil em um mesmo dia, além de conquistar o recorde semanal de faixas no Top 200 Brasil, internacional com 11 faixas, todas do álbum “SOUR”.

Dando continuidade aos lançamentos do disco, Olivia Rodrigo também foi a artista internacional feminina com a faixa com o maior número de stream no ano de 2021 com “good 4 u”. E o sucesso também chegou em vendas. “SOUR” é certificado de Diamante no Brasil, Diamante Duplo com “good 4 U”, Platina Duplo com “brutal”, Diamante com “traitor”, deja vu” e “favorite crime”.

Escrito por Leonardo Rocha

É “grandão” mesmo? Hadson Bala (BBB20) está em site de conteúdo adulto

O que será tendência em 2022 no mundo da comunicação estratégica?