Ela, definitivamente, é o momento! Após um ano repleto de grandes conquista com o lançamento de seu álbum de estreia, o “SOUR”, Olivia Rodrigo só tem motivos para comemorar. Desta vez, a cantora e atriz, de 18 anos, foi eleita “Woman Of The Year”, ou seja “Mulher do Ano” pela Billboard, através da tradicional Billboard Women in Music Awards, marcada para 2 de março, no Theater at Hollywood Park, em Los Angele, nos Estados Unidos.
Leia Mais:
- Olivia Rodrigo está em busca de um novo empresário
- Exclusivo: Olivia Rodrigo comemora 1 ano de “drivers license”: “Especial para mim”
- Climão? Joshua Bassett deixa de seguir Olivia Rodrigo no Instagram
- Billie Eilish diz que quer proteger Olivia Rodrigo do lado ruim da fama
“A trajetória de Olivia para o estrelato é o material da lenda da música pop. Seus talentos como contadora de histórias e compositora fizeram de Olivia uma das novas artistas mais autênticas e empolgantes a explodir em cena em anos“, disse Hannah Karp, diretora editorial da Billboard em um comunicado enviado à imprensa.
A estrela surpreendeu aio quebrar recordes e alcançar números impressionantes em sua jovem carreira ao lançar o smash hit “drivers license” há pouco mais de um ano. Logo em seguida, ela se consolidou na indústria com faixas como “Good 4 u” e “Deja Vu” , que a levou a ser indicada ao Grammy Awards 2022, incluindo a categoria Álbum do Ano.
.@OliviaRodrigo is #BBWomenInMusic‘s 2022 Woman of the Year! 👑
Buy tickets for the event here: https://t.co/sTyb04a7Zl pic.twitter.com/1AshR1Gkuw
— billboard (@billboard) February 4, 2022
“Conectando-se com o público através de gerações através de músicas carregadas de emoção sobre desgosto, ciúmes e crescimento, ela alcançou um sucesso absolutamente incrível para uma artista de estreia. pouco tempo“, completou a diretora da publicação.
Outras homenageadas da noite serão, Gabby Barrett, Phoebe Bridgers, Doja Cat, Karol G, Bonnie Raitt e Saweetie. Vale lembrar que o disco “SOUR” marcou o maior número de streams de áudio nos EUA de um álbum de estreia feminino e quebrou o recorde de álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify durante sua semana de lançamento, com mais de 385 milhões de streams globais.
Todas as 11 faixas do álbum chegaram ao top 30 do Hot 100 da Billboard , fazendo de Rodrigo a primeira artista feminina – e a quarta no total – a colocar simultaneamente 11 ou mais músicas no top 30. É aquele papo, né? Ela merece!