drivers license
Foto: Reprodução Instagram @olivia.rodrigo
in ,

Olivia Rodrigo conquista impressionante recorde no Spotify

Sucesso com “drivers license” é inegável.

Olivia Rodrigo é um fenômeno que pouco se vê. Ela conseguiu fazer um sucesso estrondoso, com números dignos dos maiores astros e estrelas do pop, de uma hora para outra aos olhos do público. Em 2020, ela era pouco conhecida atuando na série “High School Musical: A Série – O Musical”. Virou 2021 e então, logo no dia 8 de janeiro, ela lançou “drivers license” voando para os primeiros lugares das principais paradas.

Olivia Rodrigo
Foto: Divulgação

Enquanto continua aproveitando o sucesso, Olivia Rodrigo bateu um recorde no Spotify. “drivers license” atingiu 300.000 reproduções no Spotify em menos de mês. Nunca nenhuma outra música conseguiu chegar a este número tão rápido! Não foi preciso nem completar um mês para isso. Tal conquista fica ainda mais impressionante levando em consideração que é o single de estreia da cantora, que tem apenas 17 anos.

Olivia Rodrigo adianta sonoridade de seu álbum de estreia

A música “drivers license” tem uma sonoridade bem diferente do que o pop costuma mostrar. É mais intimista e experimental. Pelo que parece, não vai ser diferente para os próximos passos de Olivia Rodrigo. Ela não sabe ainda se lançará um EP ou um álbum, mas já sabe como vai ser a sonoridade. Foi o que ela falou em entrevista À Nylon.

Eu quero que seja super versátil”, ela revela. Meu sonho é que seja uma intersecção entre pop mainstream, música folk e rock alternativo. Eu amo a composição, o lirismo e as melodias da música folk. Eu amo a tonalidade do rock alternativo. Obviamente, sou obcecada por pop e artistas pop. Então, vou tentar pegar todas as minhas influências e inspirações e fazer algo que eu gosto”, completa.

Atualmente Olivia Rodrigo mora em Salt Lake City, Utah, onde ainda grava a série “High School Musical: The Musical”. Depois de sua música fazer muito sucesso, ela passou a ser parada por estranhos na rua, que a reconhecem. Ela ainda está se acostumando com isso.

Estar na primeira página da seção de entretenimento do New York Times foi uma loucura”, disse ela. “É uma loucura quando você vê todos os números e todos os gráficos, mas na vida real…”. Ela para, tentando colocar a sensação em palavras. “Minha mãe estava andando pela minha vizinhança outro dia e um carro parou ao lado dela enquanto ela esperava para atravessar a rua – as janelas do carro estavam abaixadas e eles estavam explodindo ‘drivers license’. Isso é loucura.” Para Rodrigo, este é o verdadeiro sinal de que ela “conseguiu”: pessoas se conectando com suas palavras e as emoções que vêm com elas. “As pessoas no mundo real, estão ouvindo e amando. Isso é exatamente o que é realmente surreal para mim”, completa.

Escrito por Caian Nunes

Arcrebiano estratégia com Karol Konká

Foi de coração? Entenda o real motivo de Arcrebiano ter imunizado Juliette no “Big Fone” do BBB 21

Jojo Todynho BBB 21

Jojo Todynho no BBB? Funkeira cai em pegadinha de DJ Batata