Depois do fenômeno de popularidade da 1ª temporada de “Bridgerton”, a Netflix encomendou a produção da 2ª e renovou a série até a 4ª temporada. Mas a intenção é fazer oito. A confirmação veio da produtora Shonda Rhimes.
“Existem oito irmãos Bridgerton e, no que me diz respeito, existem oito temporadas de ‘Bridgerton’. E talvez mais”, ela disse em entrevista para a revista Variety.
Leia mais:
- Bridgerton: produtora opina sobre saída de Regé-Jean Page
- Bridgerton: Shonda Rhimes fala sobre spin-off de Rainha Charlotte
- “Round 6” supera “Bridgerton” e se torna a série mais vista da Netflix
- Bridgerton: Phoebe Dynevor lida com ansiedade após fama repentina
“Bridgerton” é baseada em uma série de livros escritos pela autora Julia Quinn. Ao todo, são oito livros – cada um contando a história de amor de um dos irmãos Bridgerton. Além disso, há um nono livro, com segundos epílogos para as histórias e um conto sobre a matriarca Violet.
“Bridgerton” foi assistida por 82 milhões de usuários da Netflix em 28 dias, um recorde. A série foi a mais popular da história da plataforma até a estreia de “Round 6”. Por conta do sucesso, a produtora Shonda Rhimes renovou seu contrato com a Netflix por mais quatro anos. Segundo a revista Variety, ela receberá US$ 150 por isso, podendo a chegar US$ 200 com os bônus.
Quando estreia a 2ª temporada?
O retorno de “Bridgerton” está anunciado para 2022. A data exata não foi divulgada. A 2ª temporada adaptará o livro “O Visconde Que Me Amava”, o segundo da série de livros de Julia Quinn. A obra marca o casamento de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Seu interesse amoroso é Kate, que será interpretada por Simone Ashley, conhecida por ter atuado na série “Sex Education”.
Na história, Anthony decide encontrar uma esposa e, naturalmente, se torna o homem mais desejado da temporada de bailes. Agindo racionalmente, ele não quer se apaixonar nem encontrar o amor de sua vida: só quer achar uma boa esposa, que lhe dê filhos e cuide da casa. Mas vai conhecer Kate…