O ator Oh Yeong-Su, de 78 anos, que ficou conhecido mundialmente pelo papel na série “Round 6”,
foi indiciado por acusações de assédio sexual. O caso teria ocorrido em 2017, quando ele supostamente teria tocado uma mulher inapropriadamente. Apesar disso, o ganhador do Globo de Ouro nega as acusações.
LEIA MAIS:
- Cena deletada de “Round 6” é exibida no TUDUM
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, fará série derivada de “Star Wars”
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, nega: “nunca recebi proposta da Marvel”
A vítima apresentou uma queixa contra o ator em dezembro de 2021, mas foi encerrado em abril sem uma acusação formal. No entanto, na última quinta-feira (24), a investigação foi reaberta pelo Ministério Público de Suwon após um novo pedido da mulher, de acordo com o jornal Daily Mail.
O ator nega as acusações e explicou que ele ‘deu as mãos à mulher para mostrar o caminho ao redor de um lago’. Yeong-su chegou a pedir desculpas à suposta vítima no ano passado, mas ressaltou que ela garantiu não fazer ‘barulho sobre isso’. Apesar disso, o ator enfatizou que isso “não significa que admito as acusações“.
LEIA MAIS:
- Cinco atores de “Round 6” concorrem ao Emmy
- Netflix confirma renovação de “Round 6” para a 2ª temporada
- “Round 6”: Criador prepara sátira sobre o sucesso da série
‘Round 6’ no Globo de Ouro
A série “Round 6” recebeu três indicações ao Globo de Ouro deste ano. O próprio ator, Oh Yeong-su, foi indicado como melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou telefilme e levou a estatueta pela primeira vez.
Oh Yeong-su trabalha como ator desde 1967. Já fez diversos filmes, séries e peças de teatro. Com o sucesso de “Round 6”, ele foi convidado para ser embaixador de uma marca de frangos, mas declinou a proposta, porque “gostaria de manter sua posição de ator”.