(Foto: Divulgação)
in ,

O que você fez hoje? BTS quebrou outro recorde

BTS bateu 19 bilhões de streams no Spotify – feito inédito para um grupo.

O BTS quebra novos recordes toda semana e já começou bem essa. O grupo alcançou a marca de 19 bilhões de streams no Spotify. Ele é o primeiro grupo a conseguir esse feito, o primeiro artista de K-Pop e também o primeiro artista asiático de um modo geral.

Os únicos artistas com maior volume de streams no Spotify são Drake, Ed Sheeran, Ariana Grande, Post Malone, The Weeknd, Bad Bunny, Eminem, Justin Bieber, Taylor Swift e J Balvin. É importante ressaltar que o Spotify só chegou à Coreia do Sul neste ano. Por lá, terra natal do BTS, o serviço de streaming Melon é o que domina o mercado.

Política: BTS representará Coreia do Sul em fóruns globais
(Foto: Divulgação)

Números do BTS no Spotify

O grupo de K-Pop conta atualmente com 36,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de 36,3 milhões de seguidores em seu perfil. O BTS está entre os 50 artistas mais ouvidos do mundo ultimamente. Jacarta, Cidade do México, Quezon City, Singapura e Los Angeles são as cidades que mais consomem o grupo no Spotify.

Só a música “Dynamite”, lançada no ano passado, tem mais de um bilhão de reproduções na plataforma. Um fenômeno.

Recentemente, o single “Butter” quebrou um recorde que já era do BTS: música de artista coreano a alcançar 400 milhões de streams mais rapidamente no Spotify. Foram necessários 59 dias. Atualmente, o single já está com 432 milhões de streams.

“Butter” e “Permission To Dance” já são as duas maiores estreias globais do Spotify em 2021. “Butter” alcançou 11 milhões de streams nas primeiras 24 horas e “Permission To Dance” fechou seu primeiro dia de contagem com 7,3 milhões de streams. “Butter” é também a maior estreia da história da plataforma.

BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década

BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100. Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década. Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.

Olivia Rodrigo, Drake, Justin Bieber, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Travis Scott, Roddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.

Escrito por Leonardo Torres

Whindersson Nunes comove ao mostrar caixa de lembranças do filho

mais que amigas

Lorde diz que Taylor Swift a deixou maravilhada