Foto: Spotify
in ,

Spotify é lançado na Coreia do Sul, sexto maior mercado de música do mundo

Os coreanos agora podem acessar mais de 60 milhões de faixas e mais de 4 bilhões de listas de reprodução de todo o mundo

O Spotify foi lançado hoje (1) no sexto maior mercado de música do mundo: a Coreia do Sul, de acordo com informações da IFPI. Os coreanos agora podem acessar mais de 60 milhões de faixas e mais de 4 bilhões de listas de reprodução de todo o mundo, bem como desfrutar de recomendações personalizadas de música e descobrir novas músicas.

Os amantes da música na Coreia podem transmitir o amplo catálogo de música do Spotify, abrangendo tudo, desde o próprio K-Pop do país ao reggaeton latino-americano, eletrônico europeu e muito mais. O lançamento da Coreia, após o anúncio oficial no último mês, traz a presença global do Spotify em 93 mercados e é uma próxima etapa importante da sua jornada de expansão global.

“Sempre queremos estar onde os ouvintes e os artistas estão, e a Coreia do Sul é rica em ambos”, disse Alex Norström, Diretor de Negócios Freemium, do Spotify.

“Este lançamento representa uma grande oportunidade para nós não apenas promover nossa missão de trazer conteúdo novo e de qualidade para mais públicos, mas também ajudar os artistas coreanos locais a alcançar os 320 milhões de ouvintes do Spotify em todo o mundo. Esperamos criar mais oportunidades para que artistas coreanos de todos os gêneros sejam descobertos por ouvintes de todo o mundo”, diz o executivo.

Desde que o Spotify lançou sua primeira playlist K-Pop em 2014, a proporção de K-Pop ouvindo no Spotify aumentou em mais de 2.000%, mas a música na Coreia vai muito além do K-Pop. Como parte do lançamento, o Spotify também apresenta uma série de novas playlists feitas exclusivamente para a Coreia do Sul. Essas coleções selecionadas oferecem as músicas mais recentes, feitas pela equipe de especialistas em música coreanos, em alguns dos gêneros mais populares.

Essas novas listas de reprodução irão se juntar ao hub do gênero K-Pop existente que abrange uma ampla gama de música coreana, incluindo K-Pop, hip-hop, indie, OST, R&B e muito mais. Eles também complementam o RADAR Coreia, uma playlist que revela novos achados da música coreana e uma parte do programa de artistas emergentes globais do Spotify.

O hub está localizado em mais de 72 países, incluindo Rússia, Índia, Brasil e Emirados Árabes Unidos. Além disso, a transmissão do Spotify  está disponível em uma ampla gama de dispositivos e integrações de aplicativos, incluindo Instagram, Facebook, celular e TV Samsung, LG TV, Microsoft Xbox, Bose e muito mais.

Confira as Playlists abaixo:

TOPs playlists: Korean Music Hot Now, FRESH! New Music Korea, Hot Hits Korea, Korean Music Rising, Today’s Drama OST Hot Now, K-Pop Daebak e muito mais;

 

Playlists de gênero: TrenChill K-R & B, TrenChill K-Hip Hop, K-HIP-HOP +82, K-Are & Be, In The K-Indie, Korean City Pop, K-Rock Spirit, Folk & Acoustic Hot Now, Orquestra Balada coreana e mais;

 

Playlists temáticas: You Did Well, The End of the Day, So Cool Driving, Brain Rest 432Hz, Lullaby zZZ, Transcendental Game Play, Running K-Pop, GAYO Instrumentals, Spring Music, Into the Rain, Next Page of the Break-up , Melodias de cozinha e mais;

 

Playlists de ‘Estrelando’: This Is BTS, This Is BLACKPINK, This Is Stray Kids, This Is NCT, This Is TWICE, This is Taeyeon, This Is JAY Park, This Is CHUNG HA, This Is Loco e muito mais.

 

Escrito por Láisa Naiane

Kanye West é processado em US$ 30 milhões por quebra de leis trabalhistas

Confira a coreografia completa de “Tá solteira, mas não tá sozinha”, de Ivete Sangalo e Harmonia do Samba e Harmonia do Samba