BTS: "Butter" lidera Billboard Hot 100 pela quinta semana
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

BTS quebra recorde – que já era dele – no Spotify

“Butter” alcançou 400 milhões de streams em 59 dias.

Toda vez que o BTS lança uma música nova acontece o mesmo: recordes são quebrados. O grupo de K-Pop também costuma quebrar os próprios recordes e foi isso que aconteceu com “Butter” no Spotify. O single alcançou 400 milhões de streams em 59 dias. É um novo marco.

Essa é a música de artista coreano a alcançar 400 milhões de reproduções no Spotify mais rapidamente. O título antes era de “Dynamite”, também do BTS. Será que a novíssima “Permission To Dance” vai superar “Butter” e chegar a 400 milhões mais rápido ainda? Já está com 79 milhões de streams na plataforma.

“Butter” e “Permission To Dance” já são as duas maiores estreias globais do Spotify em 2021. “Butter” alcançou 11 milhões de streams nas primeiras 24 horas e “Permission To Dance” fechou seu primeiro dia de contagem com 7,3 milhões de streams. “Butter” é também a maior estreia da história da plataforma.

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com “Butter”

BTS é BTS, né? A edição física do single “Butter” em CD – que traz “Permission To Dance” de bônus – quebrou recorde de vendas na Coreia do Sul. O CD bateu 1.975.364 cópias vendidas em uma semana – maior número registrado por qualquer lançamento em 2021 na Hanteo Chart.

Foto: Divulgação

Além disso, “Butter” registrou também a quarta maior semana de lançamento de um CD na Coreia do Sul. Detalhe: as três maiores também são todas do BTS – “Map of the Soul: 7” (3,37 milhões de cópias em uma semana), “BE” (2,27 milhões) e “Map of The Soul: Persona” (2,13 milhões).

Os marcos do BTS não param por aí. Como o CD de “Butter” não é um álbum e sim um single, esse é o primeiro single a registrar um milhão de cópias vendidas na semana de lançamento na Hanteo Chart. Vale lembrar que 1.711.870 unidades foram vendidas apenas no primeiro dia! O BTS também é o único artista a bater um milhão de cópias físicas no dia do lançamento.

Escrito por Leonardo Torres

“Senjutsu”: Iron Maiden anuncia novo álbum para setembro

Plastic Hearts

“Plastic Hearts”, da Miley Cyrus, é #1 nas vendas de vinil