Menu
in ,

“O Projeto Adam”: final explicado do filme da Netflix

Filme de ficção científica, “O Projeto Adam” tem final romântico.

(Foto: Netflix)

O novo filme da Netflix, “O Projeto Adam”, protagonizado por Ryan Reynolds, trata de viagens no tempo e realidades alternativas. O final romântico do longa-metragem, que estreou nesta sexta (11/3), pode levantar algumas questões nos espectadores.

Alerta de spoilers

(Foto: Netflix)

Leia mais:

Depois de enfrentarem a vilã Maya (Catherine Keener), Adam (Ryan Reynolds) e seu pai Louis (Mark Ruffalo) alteram o curso da história. Eles conseguem impedir que a máquina de viagem no tempo, criada por Louis, seja usada para os fins antiéticos de Maya.

Por isso, o filme termina com Adam e Laura (Zoe Saldana) se conhecendo novamente em uma palestra na universidade. Com Maya morta, Laura volta a viver no futuro. Afinal, como a própria Maya disse: ela matou Laura duas vezes para impedi-la de atrapalhar seu comando temporal.

(Foto: Cr. Doane Gregory/Netflix)

Por que Adam se lembra de Laura apesar das alterações no tempo?

Laura não lembra de ter conhecido Adam em alguma realidade paralela e alternativa. Mas Adam notoriamente se lembra dela e de ter vivido aquele encontro com ela antes. Por que a alteração no curso da história fez ela esquecer de tudo mas ele não?

Porque a cena final que o filme mostra não é o Adam adulto que foi visto durante todo o filme. É o Adam menino (Walker Scobell) que cresceu e tem uma nova chance com Laura. Ele não esqueceu de tudo que viu e ouviu, menino, quando seu “eu” do futuro veio a seu encontro, porque aquela era a realidade temporal dele.

O Adam adulto havia contado toda sua história com Laura para o Adam menino. E o Adam de 12 anos ficou muito empolgado de ter uma esposa. Depois, ele pôde ver de perto o amor de Adam e Laura. Romanticamente, vale dizer que ele esperou todos aqueles anos – terminar a escola, entrar na faculdade, crescer – para poder encontrar Laura naquela mesma palestra que seu “eu” do futuro havia contado. Ele sabia que ela estava perdida, porque seu “eu” do futuro tinha lhe contado isso.

(Foto: Doane Gregory/Netflix)

Compartilhe:

Sair da versão mobile